UZARI & MAIMUNA - "TIME"
André Sousa: Um instrumental que gosto muito. O acompanhamento do violino é a “típica cereja no topo do bolo”. As mudanças e ajustes que este tema sofreu foram, sem dúvida, um enorme contributo para se destacar, em muito, da primeira versão que foi apresentada.
Andreia Fonseca: A primeira vez que ouvi a música, até que simpatizei. Nas vezes seguintes, começou a enjoar-me. É verdade que a Bielorrússia já levou temas piores, mas este instrumental é muito “batido” e repetitivo, especialmente o refrão.
Catarina Gouveia: Adoro, adoro! Uma canção pop com violinos é um dos meus pontos fracos. Raramente odeio e “Time” não é exceção! Um excelente instrumental, sem dúvida. Deverá ser a canção bielorrussa de que mais gosto desde a entrada do país na Eurovisão.
Cláudia Peres de Matos: É uma mistura de sons mas está bem conjugada. A presença do violino, como é óbvio para mim, é o que dá mais vida. Apesar de não ter gostado tanto do novo arranjo que fizeram, continua a ser uma boa proposta.
Diogo Canudo: Adoro tudo nesta proposta. O instrumental, o mistério inicial, a conjugação dos violinos, a forma como a proposta se desenvolve. E o refrão só me faz cantar, cantar e cantar...
Elizabete Cruz: Não consigo gostar disto. Se calhar é só mesmo para teimar, mas desde a primeira vez que ouvi isto que achei horrível. É algo que eu definiria como pop, com uns sons electrónicos que por vezes dão o ar da sua graça, com um violino a tentar abrilhantar, mas que na totalidade acaba por ser algo que eu preferia não ter de ouvir.
Jessica Mendes: Gosto muito da introdução do violino na melodia, no entanto parece-me que com a versão final houve uma maior preocupação de tornar a música mais comercial (o que não me agrada).
Joana Martins: Gosto muito, fora do comum para o país que é e o violino fica fantástico ali.
Rita Pereira: O Pop com o violino de Maimuna é muito forte e a maior mais-valia da canção.
André Sousa: Particularmente acho que é a parte mais fraca de todo o tema – o intérprete. Poderia assumir uma profundidade maior mas, com o que faz, conseguirá assumir uma boa pontuação.
Andreia Fonseca: Interpretação competente, mas os agudos do refrão dão-me dores de cabeça.
Catarina Gouveia: A voz do cantor é simples, básica, com uma ligeira rouquidão que eu gosto bastante. Na apresentação da canção notou-se umas pequenas falhas que deverão ser trabalhadas até Viena.
Cláudia Peres de Matos: Parece-me ser uma boa voz. Há que notar aqui que, dada a intensidade do instrumental é importante que a voz não fique coberta pelo mesmo.
Diogo Canudo: Adoro a voz do Uzari. Uma voz mais arranhada, mais ligada ao rock, que se enquadra perfeitamente em "Time". Uma voz com expressão!
Elizabete Cruz: Que timbre irritante! Não é que ele cante mal, desafine ou a voz não seja suficiente para a música. O problema está mesmo no timbre. É como se ele estivesse quase constipado, mas na realidade ainda não chegou lá. Não gosto.
Jessica Mendes: A voz dele não é nada de fenomenal mas é audível e bastante competente mesmo nas notas mais agudas.
Joana Martins: O Uzari falhou um pouco ao vivo na final nacional mas acredito que estejam a trabalhar nisso.
Rita Pereira: A voz de Uzari é uma voz rock que combina perfeitamente com o instrumental.
André Sousa: Ambos interagem bastante bem em palco o que confere uma maior harmonia e estética visual. Ela está ótima, ele deverá libertar-se um pouco mais – assim como o tema o permite.
Andreia Fonseca: Quando um tema tem violinos no instrumental, já se sabe o que esperar… Um dos elementos em palco terá de estar freneticamente a tocar violino, como se não estivesse a fazer playback.
Catarina Gouveia: Penso que o aspeto mais negativo desta proposta, do que pudemos ver da apresentação oficial, ainda que isso não queira dizer nada. Mais interação, um com o outro e com as câmaras vai ser bastante importante.
Cláudia Peres de Matos: O cenário da final nacional está interessante. Se mantiver esta linha, e com uns bons planos de câmara, ficará muito bem conseguido.
Diogo Canudo: Acho que neste aspecto a Bielorrússia está bem servida. Uzari é muito expressivo e carismático, e sabe muito bem posicionar-se dando relevo a Maimuna.
Elizabete Cruz: Apesar de estarem duas pessoas em palco, continua a ser tudo muito parado. Para além disso, entre as infinitas possibilidades de movimentos que ele têm, fazem sempre os mesmos. Muito pobre.
Jessica Mendes: Gosto da alusão aos relógios, do final e mesmo da (pouca) interação entre os dois. Seria difícil fazer melhor.
Joana Martins: Estou a rezar que levem a ampulheta gigante do vídeo e é brilhante ou então vou ficar desiludida.
Rita Pereira: Esperemos que Uzari seja bastante expressivo e que haja uma grande cumplicidade com Maimuna em palco, destacando-a. Só assim a actuação será coesa e poderão qualificar-se.
André Sousa: Uma letra que menciona que o tempo passa rápido e que temos de viver a vida o máximo possível. Boa mensagem!
Andreia Fonseca: É verdade que o tempo é como um trovão, de tão fugaz que é… No entanto, basta ouvirmos isto uma vez, não havia necessidade de o estar a repetir durante toda a música.
Catarina Gouveia: Uma letra que fala da corrida contra o tempo (mais uma – entre algumas outras – boa razão para “Maldito Tempo” não ter ganho o Festival da Canção). É repetitiva, o que não é necessariamente algo negativo pois é mais passível de ficar na cabeça dos espectadores.
Cláudia Peres de Matos: Uma mensagem do nosso dia-a-dia praticamente: o tempo é como um trovão e não devemos desperdiçá-lo.
Diogo Canudo: Eu gosto bastante da letra. Apesar de ter alguns clichés, e de o refrão ser bastante repetitivo, cria o efeito desejado na audiência.
Elizabete Cruz: Um louvor ao tempo e a como ele passa depressa e como esse tempo deve ser aproveitado. Podia ser algo bonito, não fosse ela cheia de repetições e na realidade tão desinteressante.
Jessica Mendes: É o ponto mais fraco desta proposta. As rimas são todas um bocado básicas, é como rimar verbos acabados em “ar” em português.
Joana Martins: Nada de especial mas as partes do “ah ah ah” são fantásticas para fazer figura de parva ao cantar isto.
Rita Pereira: Uma letra sobre o poder que o tempo tem na vida do indivíduo, diferente das outras, destacando-se por isso mesmo.
André Sousa: Uma passagem à final com toda a certeza.
Andreia Fonseca: Acredito que passe à final.
Catarina Gouveia: Se a “Cheesecake” passou, por que raio não irá esta passar?
Cláudia Peres de Matos: Passa à final e merece uma boa classificação, mais do que o “cheesecake” do ano passado.
Diogo Canudo: Isto tem de estar na final!
Elizabete Cruz: Não quero isto na final, por favor.
Jessica Mendes: Penso que desta vez a Bielorrússia consiga ir à final. Não só por ter uma música mais animada mas também por ser uma voz masculina (o que é raro este ano).
Joana Martins: Espero sinceramente que cheguem à final.
Rita Pereira: Uma classificação à Final que caso aconteça, resultará num resultado a meio da tabela da Final.
André Sousa: 6 pontos
Andreia Fonseca: 6 pontos
Catarina Gouveia: 10 pontos
Cláudia Peres de Matos: 10 pontos
Diogo Canudo: 7 pontos
Elizabete Cruz: 3 pontos
Jessica Mendes: 8 pontos
Joana Martins: 10 pontos
Rita Pereira: 10 pontos
Total: 70 pontos
André Sousa: O tempo é deles!
Andreia Fonseca: Nem temporal, nem trovão, apenas re-re-repetição.
Catarina Gouveia: “Maldito seja o tempo” em que não mandaram esta dupla mais cedo!
Cláudia Peres de Matos: Não se mexe no que está bem.
Diogo Canudo: A Bielorrússia
Elizabete Cruz: Por falar em tempo desperdiçado, eles não pensaram no tempo que me fariam perder a ouvir isto?
Jessica Mendes: Há uma nova definição de dueto que me tenha escapado?
Joana Martins: Ah ah ah ah, que eu finalmente volto a adorar uma música da Bielorrússia.
Rita Pereira: Se a Eurovisão for justa, a sorte favorecerá os audazes.
1º Estónia - 79 pontos; 2º Bielorrússia - 70 pontos; 3º Grécia - 50 pontos; 4º Macedónia - 48 pontos; 5º Sérvia - 47 pontos; 6º Bélgica - 46 pontos; 7º Holanda - 43 pontos; 8º Arménia - 35 pontos; 9º Moldávia - 23 pontos; 10º Hungria - 22 pontos; 11º Finlândia - 5 pontos.
Vídeo: Eurovision.tv
04/04/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.