Novidades

latest

[EXCLUSIVO] FC 2015: 'Maldito Tempo' terá sido apresentado num festival em 2005


Após o término da segunda semifinal do Festival RTP da Canção 2015, o Crónicas de Eurofestivais (CE) foi confrontado com uma denúncia onde foi dito que a canção interpretada por Diana Piedade, com Carlos Massa como compositor, teria já sido apresentada em 2005, no Festival da Canção do Faial "Vozes do Atlântico".

Segundo a mesma fonte, cujo nome não irá ser revelado a pedido da mesma, a canção, composta por Carlos Massa, onde o nome na altura seria "Maldito seja o Tempo", participou no festival madeirense, interpretado por Raquel Devessa. Os participantes tiveram, alegadamente, direito a preparar os seus temas com o acompanhamento de Vânia Fernandes - que também terá sido contactada, contacto ao qual não obtivemos resposta. 

A mesma canção foi editada em CD no mesmo ano, como pode ser visto e ouvido abaixo:


~

Canção "Maldito seja o tempo", participante no 24º Festival da Canção do Faial "Vozes do Atlântico": 



Canção "Maldito Tempo", participante no Festival RTP da Canção 2015:

Segundo a alínea número 13 do regulamento do Festival RTP da Canção 2015, que pode ser consultado [AQUI], "as propostas de canção terão de ser obrigatoriamente originais e inéditas, não podendo ter sido comercializadas ou apresentadas em público antes do dia 1 de Setembro de 2014", pelo que a canção "Maldito Tempo" poderá ter ido contra o regulamento do concurso.

A intérprete da canção "Maldito Tempo", Diana Piedade, já teve conhecimento da suposta irregularidade, pelo que afirmou, na sua página no Facebook: "Sinto-me profundamente enganada porque faz, e fará sempre, parte dos meus princípios o cumprimento integral das responsabilidades que assumo e o respeito sem falhas pelas regras e regulamentos das iniciativas em que escolho participar."

O compositor foi contactado pelo CE, onde não foi obtida qualquer resposta por parte do mesmo.

Vídeo: bacon music
09/03/2015

( Hide )
  1. Como vocês escrevem exclusivo de algo que está em tantos sites e no facebook??!!??

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,

    Como pode verificar pela notícia, revelamos detalhes à notícia, como as fotos do álbum e a música original, que mais nenhum site têm. Por isso, sim, é um exclusivo.

    Cumprimentos eurovisivos.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved