Novidades

latest

[EXCLUSIVO] As declarações de José Freitas depois da passagem à final


José Freitas foi o escolhido dos compositores para passar à final do Festival RTP da Canção (FC) 2015 com a música "Mal menor (ninguém me guia à razão)". Ao Crónicas de Eurofestivais mostrou-se contente pelo apuramento "inesperado".

"Não estava de todo à espera", foi assim que o finalista do primeiro Factor X se mostrou no final da segunda semifinal do FC 2015 dizendo que havia "grandes intérpretes e músicas fortíssimas". Questionado sobre o facto  de ter sido escolhido pelos compositores e não pelo público diz que "se calhar a parte dos compositores tem também o seu peso porque eles percebem de música". Quando lhe perguntámos se era este o género que se via a cantar no Festival disse-nos que talvez os portugueses esperassem "uma coisas mais épica, mais lírica. A minha onda passa muito pelo soul e pelo rock balada e este tema passa pela abertura de voz na segunda parte, a explosão que tem de ser muito responsável, muito segura, se não perde-se tudo". Diz ter acompanhado a Eurovisão desde sempre e a sua música preferida é "What's another year" de Johnny Logan "porque tanto era uma música para festival como para ouvir no dia a dia e a performance foi soberba". Quanto a uma possível vitória, diz apenas ser "uma pessoa extremamente positiva" e esperar pelo melhor.

A final do Festival da Canção 2015 decorre este sábado, dia 7 de março, e contará com seis músicas que disputarão o golden ticket para Viena, capital da Áustria, onde decorrerá o Festival Eurovisão da Canção 2015 nos dias 19, 21 e 23 de maio. 


Oiça a música de José Freitas:



06/03/2015
Vídeo: bacon music

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved