Novidades

latest

Suécia: polémica com a aplicação do Melodifestivalen


Durante a primeira semifinal do Melodifestivalen 2015, processo de seleção sueco, muitos fãs começaram a relatar falhas da recém-estreada aplicação de votação da emissora sueca, Sveriges Television (SVT). Estas falhas parecem ter causado desagrado em alguns participantes.

Entre as falhas, foram relatadas a impossibilidade de fazer download da app e de compreender o seu funcionamento, assim como a dificuldade em registar os votos. Durante a emissão, a SVT tomou conhecimento da situação e publicou na sua página oficial no Facebook instruções para corrigir as falhas: 


Curiosamente, ou não, os três primeiros participantes da semifinal - Molly Pettersson Hammar, Daniel Gildenlöw, e Elize Ryd & Rickard Söderberg - terminaram no fundo da tabela, tendo as suas performances coincidido com os problemas iniciais da app.

Em declarações ao Aftonbladet, Molly deixou claro que esta coincidência a perturbou: "Ouvi dizer que pode ter sido o caso. Eu não sei. Estou muito decepcionada. Não há muito que eu possa fazer agora. Acho estranho porque parece que tive um feedback fantástico durante toda a semana".

Em resposta à polémica, o produtor executivo do Melodifestivalen, Christer Björkman, explicitou: "Os fãs que estavam pouco familiarizados com a forma de trabalhar da aplicação provavelmente deveriam tê-la transferido mais cedo", tendo acrescentado "lançámos a aplicação na quarta-feira passada e acho que o fizemos a bom tempo".

Mas, mesmo com os problemas, Christer referiu que a votação funcionou de forma justa, e que os primeiros participantes não sofreram de uma injustiça - "Eu entendo [as frustrações], mas quando olhamos para os resultados e os dividimos não é o que vejo".

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou cinco vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", e em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria". Em 2014 o país foi representado por Sanna Nielsen e a canção “Undo”, alcançando o 3º lugar na final com um total de 218 pontos.

Fonte/Imagens: wiwibloggs/Vídeo: Eurovision.tv
09/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved