Novidades

latest

Suécia: mais mudanças no Melodifestivalen 2015


Sveriges Television (SVT), emissora sueca, anunciou hoje mais uma mudança para o Melodifestivalen 2015, final nacional: os vídeos dos ensaios vão ser encurtados.

Nos últimos anos, sempre à quinta-feira, é sempre publicado um excerto de um minuto de cada ensaio. Este ano apenas 30 segundos para ser revelados, de modo a aumentar o suspense para a gala de sábado. Esta mudança revoltou fãs suecos, que mostraram o seu desagrado nas redes sociais.

A primeira semifinal do Melodifestivalen 2015 acontecerá na Scandinavium, sede do ESC1985, em Gotemburgo, no próximo sábado, e contará com a participação de sete candidatos. O grande destaque vai para Eric Saade, representante sueco em 2011 com o tema "Popular", que será o último a cantar. 

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou cinco vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", e em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria". Em 2014 o país foi representado por Sanna Nielsen e a canção “Undo”, alcançando o 3º lugar na final com um total de 218 pontos.

Reveja a participação da Suécia em 2014:


Fonte: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv
02/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved