Novidades

latest

Montenegro: Željko Joksimović é o compositor da música


A Radio Televizija Crne Gore (RTCG), emissora nacional montenegrina, revelou que o compositor da música que Knez cantará no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2015 será Željko Joksimović.

Željko Joksimović é um dos nomes mais conhecidos dos eurofãs. Em 2004 começou a sua aventura eurovisiva com um segundo lugar para a Sérvia & Montengro com a canção "Lane Moje" e, em 2012, voltou à competição para chegar novamente ao top 3 com "Nije Ljubav Stvar". Compôs "Lejla", que foi interpretada por Hara Mata Hari em 2006, a defender as cores da Bósnia  e conseguiu o terceiro lugar. Em 2008 regressou como compositor sérvio com "Oro" e alcançou o sexto posto. Além disto, ainda foi um dos apresentadores do ESC em 2008. 

No passado mês de outubro, a RTCG anunciou a escolha interna de Knez para representar o país em Viena, capital da Áustria. Knez é um músico conhecido nos balcãs e desde que começou a sua carreira musical já lançou vários álbuns. A música montenegrina e o respetivo videoclip será lançado no mês de março. 

O Montenegro estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2007 e o seu melhor resultado é um décimo nono lugar na final: em 2014, com Sergej Ćetković e a canção “Moj svijet”, e um total de 37 pontos.

Recorde a última participação de Željko Joksimović no ESC:


Fonte: ESCtoday/Vídeo: Eurovision.tv
18/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved