Dias antes de serem apresentadas as versões completas das músicas gregas a concurso na final nacional, a PolyMusic enviou uma carta à New Hellenic Radio, Internet and Television (NERIT), emissora grega, a reclamar o seu método de seleção.
A NERIT e a MADTV seguiram o método dos anos anteriores e convidaram cinco produtoras a selecionar uma música e cantor para a final nacional helénica. Viktor Polydorou, da PolyMusic (uma das produtoras com mais sucesso no país), não gostou da ideia e decidiu enviar uma carta à emissora grega onde afirma que a sua produtora tinha uma música e videoclip prontos para enviar. A cantora escolhida era Alexandra Koniak, mas o convite nunca chegou. Viktor Polydorou cita a constituição grega dizendo que deve haver igualdade para todos e ameaça levar o assunto mais longe.
A Grécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1974 e já ganhou uma vez: em 2005, com Helena Paparizou e a canção "My Number One". Em 2014 o país foi representado por Freaky Fortune & RiskyKidd com a canção "Rise Up", alcançando o 20º. lugar na final com um total de 35 pontos.
Recorde a prestação do ano passado:
Fonte: Oikotimes/Vídeo: Eurovision.tv
21/02/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.