Novidades

latest

[EXCLUSIVO]: as primeiras palavras de Sara Tavares e Rita Seidi após o anúncio


Rita Seidi e Sara Tavares, em exclusivo ao Crónicas de Eurofestivais, disseram como se sentiam após o anúncio da sua participação, bem como alguns pormenores da sua música.

"Acho que as pessoas se vão divertir imenso, não vão conseguir ficar paradas. É uma música com uma boa energia e que quer transmitir essa energia que o país tem. Portugal tem muito boa energia". É assim que a interprete descreve "Lisboa, Lisboa" que "é uma música sobre Portugal". Quanto ao Festival, Rita revelou-nos que pensa que este é um "festival diverso, com vários estilos de música, bons interpretes, bons compositores" e que "os portugueses vão ter muito por onde escolher". Quanto aos nomes mais sonantes deste Festival, Rita diz ser "um privilégio partilhar momentos com monstros da música como a Adelaide e a Simone". Interpretar uma música de Sara Tavares "é uma grande responsabilidade" e as duas querem "mostrar que as pessoas devem ter esperança".

Quanto à compositora, um dos nomes maiores deste festival, afirma que a música "foi feita com muito carinho e alegria" e que não encara o FC como uma "competição" já que apenas deseja "uma prestação boa e com qualidade". A música tem a ver com "uma Lisboa multicultural, que já não é só dos lisboetas ou dos portugueses". Quando surgiu o convite para compor, Sara Tavares sentiu-se "honrada" já que isto "quer dizer que ficaram atentos à [minha] evolução". A representante portuguesa de 1994 revelou ainda nunca ter sido convidada antes para participar enquanto compositora mas já ter recebido "várias propostas" para voltar enquanto interprete. "Não faz sentido [voltar como cantora] porque, ou componho uma canção e canto-a eu mesma ou, se forem outros compositores tem de ser uma canção que me diga muito a mim, que eu consiga 'vestir' bem, o que não foi o caso quando cantei pela primeira vez no Festival da Canção porque tive bastante dificuldade em interiorizar aquelas palavras". Quanto à ida à Eurovisão em 1994, Sara Tavares diz que foi "uma escola incrível".

O Festival da Canção 2015 será dividido em duas semifinais, a decorrer nos dias 3 e 5 de março de 2015, e uma final, que se irá realizar no dia 7 de março. De cada semifinal passarão para a final os dois concorrentes mais votados pelo público e um terceiro escolhido pelos compositores das outras canções.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2014 o país foi representado por Suzy e a canção “Quero Ser Tua”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 39 pontos.


Reveja a prestação de Rita Seidi numa das galas do The Voice:


Imagem: Facebook Rita Seidi/Vídeo: The Voice Portugal
19/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved