Novidades

latest

E Foi Por Pouco... 3 - Anne Gadegaard, Molly Hammar, Stefanía Svavarsdóttir, Tiziana e Herman José



ANNE GADEGAARD - "SUITCASE"
2º lugar do Dansk Melodi Grand Prix 2015

Anne era apontada pelos fãs como uma das potenciais vencedoras do Dansk Melodi Grand Prix 2015 e, se fossemos nós a votar, teria sido a próxima representante dinamarquesa. A atuação é pautada de uma enorme simplicidade que nos agrada e que evita distrações, porque na realidade a música merece que as pessoas atentem nela. Apesar de Anne não ter um poder vocal que nos deixe de boca aberta, é uma voz tão agradável de se ouvir que não nos importaríamos de ficar o dia todo com a música no replay. A combinação do instrumental com a voz não torna a música transcendente, mas é algo que soa tão bem ao ouvido, é algo tão relaxante, que temos a certeza que mais não era necessário. Se é uma música estrondosa? Não, com certeza que não é. Mas tem o seu lado especial, que a torna diferente e que, com certeza, faria a participação dinamarquesa sobressair, bem mais do que a música vencedora do concurso.





MOLLY PETTERSSON HAMMAR - "I'LL BE FINE"
6º lugar na primeira semifinal do Melodifestivalen 2015

Talvez a melhor atuação de abertura de um Melodifestivalen! E uma digna representante do país no Festival Eurovisão da Canção 2015! Esta jovem cantora deve fazer inveja a muitos cantores suecos no ativo, pela sua fantástica presença de palco (cheia de atitude e super poderosa) e pela sua estrondosa capacidade vocal. Desde o olhar impactante no início da atuação, com os seus movimentos corporais em função das câmaras e com os agudos após a queda da pirotecnia... completamente fabuloso! Além disso, um aspeto positivo na música é a sua capacidade de viciação, por isso o porquê de ter sido a mais vendida dos artistas não classificados para a final, da sua semifinal no Itunes. É pena que os suecos prefiram as vedetas do que a qualidade musical... É bom que Molly a participar no Melodifestivalen, e desta vez para ganhar! 





STEFANÍA SVAVARSDÓTTIR - "AUGNABLIK"
Semifinalista do Söngvakeppnin 2015

Apesar de a Islândia ter escolhido uma música positiva para o Festival Eurovisão da Canção 2015, "Augnablik" teria sido uma proposta igualmente boa, ou até ainda melhor - talvez trouxesse uma classificação melhor que a representante. Mas, mesmo que não ganhasse, não faz sentido a canção ter sido retida na semifinal. Stefanía tem uma presença forte em palco, e uma voz bastante doce que sabe arrebentar no momento certo. Esta música só ganha vida por causa da capacidade interpretativa da cantora, que é bastante elegante e bonita a cantar. Além disso, a música está bem construída e enquadra-se muito bem ao estilo de baladas que se costuma ouvir na Eurovisão, e a língua ainda torna a mesma ainda mais bonita ao ouvido. A Islândia tinha aqui uma proposta para dar um salto gigante e positivo em relação ao ano passado...


DECLARAÇÕES DE STEFANÍA SVAVARSDÓTTIR: 

"Eu adoro quando a música provoca diferentes sentimentos às pessoas. E muitas pessoas, ao longo de toda a Europa, enviaram mensagens a dizer que gostaram muito da canção, e eu agradeci com todo o meu coração a cada uma delas. Apesar de não ter passado à final, estou muito orgulhosa de ter feito parte desta canção." 

No entanto, Stefanía realça alguns problemas técnicos durante a sua atuação: "Eu tinha dois dançarinos fantásticos que infelizmente não foram facilmente vistos por causa das luzes no palco, que eram demasiado escuras. Mas não acredito que isso tenha impedido de não passar à final." 

Quanto a voltar a participar, Stefanía confessou: "Talvez um dia, mas não num futuro próximo."

STATEMENT BY STEFANIA SVAVARSDÓTTIR:

"People around Europe have sent me messages about how they love the song and it warms up my heart and I thank each and every one of them. Even though we didn't go through I'm so proud to have been a part of this song."

However, Stefania highlights some technical problems during her performance: "I had two amazing dancers that unfortunately weren't easily seen because the lighting on stage was way too dark but I strongly doubt that it had any major affects and kept us from going through."

As to rejoin the contest, Stefania confessed: "Maybe one day, but not in the near future."



TIZIANA - "ONLY HUMAN"
5º lugar do ESC 2015 – Die Entscheidungsshow

Foi com enorme satisfação que vimos Tiziana a tentar representar a Suíça. Não foi à toa que ela foi a vencedora do The Voice Kids, portanto não esperávamos nada que não fosse bom. Ela, claramente, não nos desiludiu. Com 17 anos, é dona de uma voz super graciosa que combina perfeitamente com a melodia e com a letra da música, e lhe confere o tipo de fragilidade que a própria canção exige. Perfeito, simplesmente perfeito. Podíamos ficar horas a ouvir isto e a pensar em inúmeras coisas, porque a música com certeza toca na parte mais sensitiva de cada ouvinte. Não desgostamos da escolha suíça, mas esta com certeza teria sido uma ótima escolha! Talvez nem se fosse destacar muito no meio de todas as outras músicas do certame, mas é impossível ouvir a música e ficar indiferente à voz desta adolescente e a todo o arranjo musical. Sinceramente, esperemos voltar a vê-la por estas andanças.






HERMAN JOSÉ - "A COR DO TEU BATON"
2º lugar do Festival RTP da Canção 1983

Na nossa geração é quase impossível olhar para o Herman José como cantor de um Festival da Canção, principalmente com uma balada romântica, fora das suas icónicas personagens enquanto comediante. No entanto, a verdade é que isso aconteceu e digamos que foi muito interessante, e algo encantador. Ver o Herman, que tanto adoramos, nestes preparos, aos quais não estamos habituados (principalmente no que toca a um nervosismo que nunca havíamos visto...). Ainda assim, a qualidade desta proposta é facilmente reconhecível, até porque não há que enganar com uma autoria e composição de António Pinho e Tozé Brito, respetivamente. Contudo, não há como não reconhecer o valor da canção vencedora nesse ano, “Esta balada que te dou”, interpretada por Armando Gama. Não sabemos como se enquadraria o Herman atual num Festival da Canção, mas com certeza que seria uma grande honra e uma mais-valia para o certame.


DECLARAÇÕES DE HERMAN JOSÉ: 

"Naquela altura, o Festival tinha ainda estatuto de acontecimento nacional. Nada do que lá passava era despiciendo." No entanto, para si, a sua interpretação não foi como desejava: "Estava inseguro e com a voz mal colocada. Se fosse hoje teria ganho o Festival de caras!"
Quanto a voltar a participar, Herman confessou: "Devidamente enquadrado, não teria nada contra...".

STATEMENT BY HERMAN JOSÉ:

"At that time, the festival still had national event status. Nothing was inconsiderable." However, for him, his interpretation was not as desired: "I was insecure and with misplaced voice. If it were today I would have won the festival easily!"
Regarding to participate again,, Herman confessed: "Properly framed, I would have nothing against...".



Videos: Melodi Grand Prix, Warner Music Sweden, ILoveEurovision, SRF Musik e MigMeira
22/02/2015







Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved