A Sveriges Television (SVT), emissora nacional sueca e responsável pela participação do país no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC), anunciou que não vai produzir o Lilla Melodifestivalen 2015, final nacional.
Em contrapartida, a emissora vai lançar uma nova plataforma para a seleção nacional brevemente. Ainda nenhum detalhe foi revelado.
A Suécia estreou-se no certame em 2003 e o seu melhor resultado foi um terceiro lugar com 116 pontos, defendido por Molly Sandén e a canção "Det finaste någon kan få". Em 2014, o país foi representado por Julia Kedhammar e "Du är inte ensam", que ficaram em 13º lugar com 28 pontos. A Suécia também já confirmou a sua participação em 2015.
O JESC teve lugar pela primeira vez em Copenhaga, em 2003. Em 2014 realizou-se em Malta, onde se sagrou vencedor Vincenzo Cantiello, com a canção "Tu primo grande amore", pela Itália, com 159 pontos. Neste momento, está a decidir-se quem irá organizar a competição em 2015, já que a Itália desistiu da mesma.
Fonte/Imagem: Oikotimes
25/01/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.