Novidades

latest

JESC 2015: Itália desiste da organização


O site oficial do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) anunciou hoje que a Itália, vencedora em 2014, não irá organizar o certame em 2015.

Apesar de não existir nas regras oficiais a obrigação de realizar o concurso o país vencedor da edição anterior, a Itália foi a primeira opção para o certame de 2015: "Ao longo dos últimos dois meses, tivemos em reuniões com a RAI sobre a possibilidade desta hospedar o concurso. Infelizmente, eles não estão em condições de sediar a competição em território italiano, mas agradecemos imensamente o estudo sobre a possibilidade de hospedagem. O facto de a RAI explorar todas as possibilidades em sediar o JESC apesar de só ter participado uma vez, mostra que a competição está na direção certa.", revelou Vladislav Yakovlev, supervisor executivo do JESC.

A par disto, Vladislav confirmou que duas emissoras mostraram interesse em sediar o evento: 'Temos muita sorte em duas emissoras estarem em posição de receber a competição." O supervisor não revelou que países são, mas Malta e Bulgária são os mais apontados.

O JESC teve lugar pela primeira vez em Copenhaga, em 2003. Em 2014 realizou-se em Malta, onde se sagrou vencedor Vincenzo Cantiello, com a canção "Tu primo grande amore", pela Itália, com 159 pontos.

Reveja a prestação do último vencedor do concurso:


Fonte: ESCPortugal/Imagem: Oikotimes/Vídeo:Youtube JuniorEurovision
15/01/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved