Novidades

latest

Dinamarca: temas disponíveis em breve



Danmarks Radio (DR), emissora nacional dinamarquesa, revelou que os dez participantes da próxima final nacional dinamarquesa, Dansk Melodi Grand Prix 2015, serão divulgados no dia 26 de janeiro.

Pela primeira vez, a DR irá publicar as versões completas dos temas do DMGP duas semanas antes de ocorrer a final nacional. Jan Storage Lundme, o gestor de conteúdos de entretenimento da DR, revelou: "Optámos por divulgar todas as músicas deste ano na sua versão integral com antecedência para que o maior número de pessoas possível possa ter a oportunidade de conhecê-las antes do programa de TV."

Os dez temas serão publicados a 26 de janeiro no YouTube. As músicas também estarão disponíveis para serem ouvidas em vários serviços de streaming online, bem como a partir do CD oficial.

Relembre-se que, em setembro, a DR revelou que 687 músicas foram recebidas para a final nacional dinamarquesa de 2015. A partir deste total, seis foram selecionadas para participar no evento, tendo as restantes quatro sido escolhidas a partir de participantes convidados. 

A final do DMGP 2015 está agendada para o dia sete de fevereiro. Dez temas estarão a concurso, sendo que o vencedor irá representar a Dinamarca a Viena, Áustria.

No ano passado, Basim foi selecionado através do DMGP 2014 para representar a Dinamarca no Festival Eurovisão da Canção em Copenhaga com a música "Cliché love song", tendo conquistado um total de 74 pontos e alcançado a nona posição na grande final. Ainda, o país estreou-se em 1961 e já venceu por três vezes o concurso: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann, em 2000, com Olsen Brothers, e em 2013 com Emmelie de Forest.

Recorde a prestação de Basim:


Fonte/Imagem: Esctoday/Vídeo: Youtube
06/01/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved