Novidades

latest

Portugal: Carlos do Carmo recebeu grammy


Carlos do Carmo recebeu, esta quarta-feira, o grammy latino de carreira em Las Vegas e dedicou-o a "todos os portugueses".

      O fadista português, que já representou o país na Eurovisão, recebeu o prémio no Hollywood MGM Theatre começou por pedir desculpa em castelhano e anunciar que ia fazer o seu discurso em português. Começou por falar do fado, "uma canção de paixão" que "não é possível cantar sem uma profunda paixão, sem uma profunda dádiva do coração". 
      Carlos do Carmo falou ainda dos "grandes poetas portugueses" e dos "excelentes compositores", mostrando-se "muito grato a todos eles". No final apelou a que as pessoas visitassem Lisboa, em especial o Museu do fado.
      Também Ney Matogrosso, Los Lobos, Willy Chirino, César Costa, Duo Dinâmico e Valeria Lynch receberam este prémio. 
      Neste mesmo dia, a Rádio Comercial, divulgou um vídeo de homenagem a Carlos do Carmo onde 35 artistas portugueses cantam uma das suas canções mais famosas: "Lisboa, menina e moça". Entre os muitos artistas que fazem parte do vídeo temos alguns ligados ao mundo eurovisivo: Rita Guerra (ESC2003), Paulo de Carvalho (ESC1974), Jorge Palma (FC1975), Cuca Roseta (FC2006) e Miguel Ângelo (FC1985). Mas também com outros nomes bastante conhecidos da música portuguesa como Boss AC, David Fonseca, João Pedro Pais ou Camané.

Veja o vídeo de seguida:



Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Rádio Comercial
20/11/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved