A NERIT continua a não ser um membro da UER, e apesar de no ano passado ter sido aberta uma excepção para a participação da Grécia, o mesmo pode não acontecer este ano.
Há algumas semanas atrás a EBU enviou uma carta ao primeiro-ministro grego a questionar a independência da Nerit. O CEO, Antonis Makridimitris, e o consultor assistente, Rudolph Moronis, renunciaram aos cargos, acusando o governo de manipular a emissora, bem como Christos Chomenidis. Para além disso, a emissora recusou-se a transmitir um discurso dado por um político rival do governo na Feira Internacional de Thessaloniki. Toda esta desordem faz prever que a NERIT não fará parte dos membros da UER em breve.
No entanto, a EBU afirmou que a Grécia poderá participar no ESC2015 ao abrigo dos acordos feitos no ano passado. Para além disso, a NERIT enviou pedido para fazer parte da UER e a mesma irá transmitir a sua decisão em Dezembro.
Fonte: Wiwibloggs/Imagem: Wiwibloggs
17/09/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.