Novidades

latest

Eurovisão Virada do Avesso 2 - Anúncio Oficial



       A equipa Crónicas de Eurofestivais anuncia que, a partir do dia 20 de setembro, irá voltar um dos formatos mais bem-sucedidos já publicados - "Eurovisão Virada do Avesso". A primeira edição deste formato realizou-se em junho de 2012 e teve, em termos de comentários, visitas e publicidade, um alcance inacreditável. 
       Com o objetivo de ocupar todos os seus sábados, vão ser publicados 10 textos escritos pelo trio: Andreia Fonseca (autora das rubricas - "Tertúlias Eurovisivas I e II", "Notícias Semanais", "Apreciações Musicais - ESC 2012 e 2014" e "Eurovisão Virada do Avesso"), Catarina Gouveia (autora das rubricas - "Apreciações Musicais - ESC 2013 e 2014", "Abecedário Eurovisivo", "¿Por Qué No Te Callas?", "A Eurovisão e o Festival da Canção na imprensa nacional" e "E Foi Por Pouco... 2") e Diogo Canudo (autor das rubricas - "Tertúlias Eurovisivas I e II", "Notícias Semanais", "Apreciações Musicais - ESC 2012, 2013 e 2014" "Eurovisão Virada do Avesso", "Eurovisão para Totós", "Já Não Me Amas?", "A Eurovisão e o Festival da Canção na imprensa nacional" e "E Foi Por Pouco... 2"). O desfecho está previsto para 22 de   novembro.
       Como não queremos copiar exatamente a primeira edição, nem saturar o leitor, "Eurovisão Virada do Avesso 2" contará com novos complementos e com novos temas a tratar. E esse é o ponto principal da rubrica: reconstruir/reinventar histórias da Eurovisão. Em textos com uma temática bastante abstracta, a iniciativa exige uma enormíssima criatividade e bom humor por partes de autores. Além de textos integrais escritos, pode contar com um lote de imagens e cartoons que também contam uma história visual ao leitor. A iniciativa, além de fazer com que o leitor pense nos "ses", obriga a analisar a situação, as suas causas e consequências.


12/09/2014



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved