Novidades

latest

Malta: Decisão para 2015


Já são 14 os países que confirmaram a sua presença no ESC 2015... Malta é a mais recente confirmação.

A próxima edição do ESC, na Áustria, celebrará as 60 edições do certame, uma data especial para a EBU/UER e para as emissoras dos países participantes. Depois das confirmações da Áustria, Suiça, Suécia, Islândia, Noruega, Dinamarca, Irlanda, Alemanha, Finlândia, Holanda, Lituânia, Bélgica e Estónia, seguiu-se Malta. A PBS, emissora maltesa, confirmou a sua intenção de participar no ESC 2015.

A PBS anunciou que a Malta irá realizar a sua seleção nacional uma semana após o JESC 2014, a 22 de novembro. À semelhança dos últimos anos, 20 temas competirão numa semifinal, na qual 14 serão selecionadas para a final - a realizar-se no dia seguinte. Como referido anteriormente, as datas serão 21 e 22 de novembro, fazendo, provavelmente, da Malta o primeiro país a escolher o seu tema para 2015. Esta rápida seleção tem em vista a correta preparação do tema, com a realização das alterações necessárias para o apresentar em Áustria.
O processo de candidatura também apresenta alterações, uma vez que agora não só é solicitada a submissão de uma tema original, como uma versão cover de forma a avaliar a capacidade vocal do(a) intérprete. Mais uma vez, é permitida a participação de compositores internacionais, mas apenas cidadãos de Malta poderão ser intérpretes.  A seleção será sediada no estaleiro de Malta em Marsa – mesmo local do JESC 2014 -, podendo ser obtidos mais detalhes no seguinte endereço: mesc@pbs.com.mt. 

Os Firelight levaram a Malta até a final em Copenhaga com o tema Coming Home, tendo ficado no 23º lugar com 32 pontos.


Fonte e imagem: ESCPortugal e escXtra | Vídeos alojados no YouTube
12/07/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved