Novidades

latest

Rússia: Protestos contra Conchita continuam

 
A vitória de Conchita Wurst no Eurofestival continua a dar que falar na Rússia.

   Valeri Rachkine, deputado comunista, quer que a Rússia abandone o Festival Eurovisão da Canção para passar a realizar um outro festival designado Vozes da Euro-Ásia. Segundo o deputado, "o resultado do último concurso da  Eurovisão foi a gota de água que fez transbordar o copo", "Temos de sair da competição, não podemos mais suportar esta loucura", referiu.
   Oleg Nilov, deputado do partido Rússia Justa disse que "Não gostam das nossas mulheres porque elas não têm barba", "Não gostam das nossas canções".
   Também a Igreja Ortodoxa teve uma palavra no meio de toda a revolta russa gerada em volta de Conchita, "foi mais um passo em direção a uma rejeição da identidade cristã na cultura europeia", disse Vladimir Legoida, porta-voz da Igreja.
   Nas redes sociais os protestos também ganharam força, com centenas de internautas, onde se destacavam algumas figuras publicas, a publicar fotografias a cortar a própria barba.
   Anna Netrebko, cantora de opera, manifestou a sua solidariedade com Conchita e a comunidade russa LGBT vai realizar no dia 27 de Maio (dia que assinalao 21º aniversário da abolição das acções judiciais contra homossexuais) uma marcha de mulheres e homens barbudos.

14/05/2014
Fonte: Escportugal/Imagem: Google

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved