Novidades

latest

Portugal: Tonicha terá homenagem e será condecorada em Beja


A cantora alentejana será homenageada, por iniciativa da Câmara Municipal de Beja, sendo-lhe atribuída a Medalha de Mérito Artístico e Cultural, decidida por unanimidade, pelos membros constituintes da Assembleia Municipal.

     Na próxima quinta-feira, Tonicha, a "Menina do Alto da Serra", será homenageada numa sessão solene pela Câmara Municipal de Beja, pelo grande contributo que deu para a música ligeira portuguesa. Será também condecorada com a Medalha de Mérito Artístico e Cultural, decidido em unanimidade, após votação pelos membros da Assembleia Municipal. 
     Uma artista multifacetada, tendo participado várias vezes no Festival RTP da Canção, tendo vencido este em 1971, com "Menina do Alto da Serra" de José Carlos Ary dos Santos e Nuno Nazareth Fernandes e conquistadoCa melhor posição de sempre, na época, para Portugal, um honroso 9.º lugar. Foi atriz em vários filmes, partilhando palcos com Madalena Iglésias e António Calvário, sendo o mais conhecido "Sarilho de Fraldas". Dá voz a grandes êxitos por si interpretados dos quais: "A Tua Canção Avózinha", "Poema Pena", "Glória, Glória, Aleluia", "Parole, Parole", "Portugal Ressuscitado", "Zumba Na Caneca" ou "Tu És o Zé Que Fuma".

Reveja aqui a atuação de Tonicha no ESC 1971:


Fonte: festivais.sapo.pt/Imagem:Sábado/Vídeo:Youtube
28/05/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved