Novidades

latest

Portugal: conheça a figura por detrás da conceção do Postcard para Copenhaga


Francisco Camilo, 23 anos, estudante na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, foi o criador do postcard de Portugal para o festival, usando o Body Painting, uma arte cada vez mais na moda.

     Desde sempre soube o que queria fazer: ser pintor. Em entrevista ao ESCPORTUGAL, Francisco Camilo, natural de Santarém, aluno no curso de Licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, foi o principal responsável pela criação, e fora de modestas, de um dos mais criativos postcards feitos para a Eurovisao. 
      Um dos braços direitos foi Raquel Almeida, que pintou a bandeira na parede do Convento do Beato. Suzy foi uma excelente modelo, na vista do artista: “A Suzy ajudou-me imenso neste trabalho, gostei muito de trabalhar com ela, para além de ter uma voz fantástica. (...) Sem esta cumplicidade entre ambos, acho que o produto final não resultaria da mesma forma”.
     Apesar de não seguir o festival, teve curiosidade em ver os 50 segundos do postcard, estando mais atento que o habitual ao certame.  O backstage e a composição dos cenários são o que mais impressionam o jovem artista. “É um grande espetáculo e tenho especial atenção com todo o tema visual, os cenários, as luzes… ”.

Reveja o postcard português para a Eurovisão:


Fonte/Imagem:ESCPORTUGAL/ Video:Youtube
25/05/2014
Claudio Poiares

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved