A votação dos jurados da Geórgia foi considerada como inválida, não tendo entrado na votação final! Na Albânia e em São Marino, o número de votantes não foi suficiente para o televoto entrar nas contas finais.
No decorrer da votação, e através da conta oficial de Facebook da competição, a EBU anunciou que a votação dos jurados da Geórgia não tinha sido contabilizada para os resultados finais. Apesar de carecer de oficialização, a razão pela qual a votação foi anulada prende-se com suspeitas de corrupção por parte de um dos jurados. Deste modo, os resultados anunciados por Nodi e Sophie (ESC 2013) eram oriundos da votação exclusiva do televoto.
As votações da Albânia e em São Marino não foram obtida pelo método 50%/50% em vigor. O reduzido número de votantes levou a que o televoto fosse insuficiente para entrar nas contas finais, sendo por isso apenas utilizada a votação dos jurados - algo que tem vindo a ocorrer nos últimos anos. Nas semifinais alguns países votaram somente segundo a votação dos jurados - Moldávia, São Marino e Montenegro, na primeira semifinal, e Geórgia e Macedónia na segunda semifinal. No entanto, nenhum esclarecimento foi efetuado pela EBU.
Fonte e imagem: ESCPortugal
11/05/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.