Novidades

latest

ESC 2014: Logótipo, ensaios e greve!



A Dinamarca continua a preparar a recepção ao ESC 2014, mesmo perante inesperados acontecimentos. Todos os pormenores são pensados, de forma a envolver toda a cidade de Copenhaga neste grande evento.

A grande faixa com o logótipo do ESC 2014 já foi colocada no B&W Hallerne. Uma faixa com 25 metros de altura e de cumprimento, de modo a poder ser vista de qualquer parte da cidade, referiu Peter Jensen, diretor da companhia Megacom.


No passado dia 10 de abril, foi realizado o primeiro ensaio técnico no B&W Hallerne. As plataformas para a audiência, o palco e a green room estão preparados, conferindo ao espaço um ambiente digno da Eurovisão. O designer do palco, Claus Zier, ficou bastante satisfeito após o primeiro ensaio. O cenário e a iluminação estão concluídos, tendo já sido possível vê-los em ação. Durante o referido ensaio, tudo foi testado, de modo a evitar desagradáveis surpresas aquando dos primeiros ensaios a 28 de abril.  


Também no passado dia 10 de abril, a emissora dinamarquesa, DR, mediou a resolução de uma crise laboral entre as quatro companhias contratadas para a construção do palco do ESC 2014. Na manhã desse dia, os trabalhadores das referidas companhias interromperam a circulação, em sinal de protesto, a fim de reclamar melhores condições de trabalho. Estes exigiram uma resolução por parte da DR, ameaçando a interrupção dos trabalhos na arena eurovisiva. Ao que parece os trabalhadores foram ouvidos pela emissora, que conseguiu resolver a situação. Relembre-se que esta não é a primeira vez que trabalhadores envolvidos no ESC fazem greve, podendo recordar o incidente de 1977, quando a greve dos técnicos da BBC levou a um adiamento do próprio certame. 

Fonte e imagem: Oikotimes
12/04/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved