Novidades

latest

E Foi Por Pouco... 2 - Ace Wilder, Joanna, Bryan Rice, Frikk Heide-Steen & TIMBRE feat. Ida Stein e Jenny Silver




ACE WILDER – "BUSY DOIN' NOTHIN'"
2º lugar no Melodifestivalen 2014

       Busy Doin’ Nothin’ foi uma canção diferente de todas as que foram apresentadas nesta edição do Melodifestivalen. Contagiante, que fica na cabeça, e que transmite uma mensagem muito engraçada! Uma sonoridade atual aliada a uma coreografia sem falhas que, sem dúvida, não deixou ninguém indiferente!
       Para nós e para muitos fãs, a perda mais sentida até ao momento, neste ano eurovisivo. Foi uma grande surpresa, cujo sucesso foi crescendo de dia para dia. O single, quando lançado, passou de um primeiro lugar no Spotify da Suécia para o topo do iTunes do país, distanciando-se, nas tabelas, de todas as outras canções concorrentes neste Melodifestivalen, o que aumentou todas as espectativas dos fãs. No entanto e como se foi prevendo ao longo das últimas semanas, Sanna Nielsen levou o troféu por apenas dois pontos de diferença. Resta-nos esperar que Ace volte para nos contagiar com a sua energia tão peculiar!





JOANNA - "MA LIBERTÉ"
2º/3º lugar no National Final

       Não entendemos o porquê de "Ma Liberté" não ter ganho na França. A vencedora em nada se assemelha ao que se ouve na Europa, e, de certeza, não dará uma boa classificação ao país em causa. "Ma Liberté" pode não ser uma esplendida música, mas, no seu género, está muito bem feita. Sem roçar em demasia aos clichés e aos exageros vocais, é um tema sóbrio, com início, meio e fim, tudo muito bem construído. Os versos também são bastantes bons, e não tornam a canção vulgar - outro dos pontos é que raramente gostamos de músicas cantadas em francês, e esta, com a construção de rimas como esta, tornam-na aceitável e até decente para o ouvido. Além do mais, Joanna tem uma belíssima imagem, uma presença triunfadora e uma voz invejável. A França perdeu uma grande oportunidade de voltar ao top10. É uma pena...




BRYAN RICE - "I CHOOSE YOU"
Finalista no Dansk Melodi Grand Prix 2014

       Bryan Rice é um dos artistas que já devia ter representado a Dinamarca no Festival Eurovisão da Canção. "I Choose You", apesar de ser uma música comum a tantas outras e até um pouco ultrapassada, fica sempre bem no ouvido, é radiofriendly e o refrão é super orelhudo. A juntar a isto, Bryan tem uma ótima voz, consegue chegar o palco por inteiro, tem uma forte presença, simpática até, e uma bela imagem.O ponto mais fraco desta proposta é mesmo a letra, que roça em demasia os habituais clichés. No entanto, poderia ser muito bem o representante dinamarquês este ano - dizemos isso, também, porque não somos fãs do vencedor wannabe Bruno Mars.



FRIKK HEIDE-STEEN & TIMBRE FEAT. IDA STEIN – "FROZEN BY YOUR LOVE"
Semifinalista no Melodi Grand Prix 2014

       Mas como é que isto não passou à final? É talvez a proposta mais moderna que a Noruega teve este ano. "Frozen By Your Love" fazem-nos lembrar algumas das músicas que Theo Hutchcraft, vocalista dos Hurts, tem feito nos últimos tempos, em parceria com outros artistas, tal como Calvin Harris. Além disso, a imagem de Frikk Heide-Steen é bastante semelhante ao do Theo! "Frozen By Your Love" é um electro house, muito bem construído, com uma letra decente e acima da média, se virmos bem o contexto das letras deste estilo musical. Apesar de a atuação ao vivo ter tido vários problemas de som, o intérprete mostrou-se muito bom vocalmente, e a coreografia e a patinagem dos artistas adequou-se perfeitamente ao tema. Norway, shame on you!



JENNY SILVER - "SOMETHING IN YOUR EYES"
7º lugar no Andra Chansen no Melodifestivalen 2011

       Não há outra coisa que nos venha à cabeça ao ouvir esta música que não os Abba. Um tema atual com certas características que nos remetem, imediatamente, para a música sueca. Uma tentativa de reavivar aquilo pela qual a Suécia é mais conhecida no mundo eurovisivo, que, infelizmente, falhou. O tipo de canção tem vindo a desaparecer aos poucos no Melodifestivalen, sendo que os artistas estão, cada vez mais, a enveredar por um género pop mais internacional, o que faz com que seja sempre bom para nós, fãs do festival sueco, ver alguma participação que seja mais schlager. Visualmente, ainda que com algumas falhas vocais pouco evidentes, resultou muito bem e notou-se que houve uma preocupação neste aspecto, com toda a coreografia e junção de luz e cor. E foi mesmo por pouco, visto que o tema esteve em duelo, na second chance, com a “Dance Alone” das Love Generation, que é uma música igualmente forte.




Videos: Youtube
15/03/2014





Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved