Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC2014: Arménia




ARAM MP3 - "NOT ALONE"



Andreia Fonseca: Uau! Pela primeira vez, gosto de um tema da Arménia - palmas! Simples, harmonioso… O tema cresce, culminando num instrumental mais eletrónico. A união entre a melodia mais “orquestrada” e os ritmos mais modernos funciona muito bem. O tema atinge o seu “pico” e acaba de forma melodiosa. 

Catarina Gouveia: Que ótima surpresa por parta da Arménia, estou rendida! Todos esperaram uma joke entry e eis que surge esta bonita canção. É bom ter o país de volta às boas músicas – o que não acontece desde 2009, na minha opinião. O tema começa com um piano simples, depois são introduzidos os violinos que fazem com que a canção cresça e cresça. Os toques de dubstep, dos quais não sou grande fã, encaixam aqui na perfeição.

Cláudia Peres de Matos: Balada calma, mas, ao mesmo tempo, com um temperamento intenso. Felizmente que não se mantém no mesmo tom e evolui no final, com a colocação de mais instrumentos. Tem uma carga emocional forte, principalmente ouvida ao mesmo tempo que se assiste ao vídeo. 

Diogo Canudo: Inicialmente, não tinha gostado da música por ter uma mescla de géneros musicais distintos. No entanto, quanto mais se ouve mais se gosta. A música, de início, parece um clássico bem feito, por sinal, e depois adquire toques mais electrónicos, também bem feito.

Elizabete Cruz: Apesar de ser um instrumental com alguma intensidade, não me convence completamente. Não consigo entranhar as suas súbitas mudanças, como se não fizesse tudo parte da mesma música. Em todo o caso, é provavelmente um instrumental que se vai diferenciar dos restantes.

Jessica Mendes: Confesso que não sou a maior apreciadora das músicas que a Arménia nos costuma apresentar mas este ano esforçaram-se. Trazem-nos uma música com muita qualidade e que explode com ritmos mais modernos. Grande aposta.

Miguel Rodrigues: Grande, grande! Do inicio ao fim, é daqueles que mais me surpreendeu, durante toda esta época de seleções musicais.  O piano e a parte electrónica encaixam-se na perfeição, pois quando toda a música aumenta o tom, a música cresce em todos os níveis. Grande instrumental! 

Ricardo Mendes: Um instrumental poderoso ao ritmo de uma balada, com piano, que explode na segunda parte da música e tem dos os requisitos necessários para ficar na memória do público que irá assistir o evento! Este instrumental poderia fazer parte de uma banda sonora de um filme americano, sem dúvida alguma.

Sérgio Ferreira: Não gosto de ver tantas transformações numa música em apenas 3 minutos. Gostei da primeira parte.


Andreia Fonseca: O intérprete não é propriamente brilhante – em algumas partes, chega a “arranhar” as notas. Mas penso que tal não venha a comprometer o tema. 

Catarina Gouveia: Uma boa voz masculina, que tanto funciona nas partes calmas como no crescer da canção, onde a voz está mais agressiva.

Cláudia Peres de Matos: Voz com experiência e por isso penso que não terá grandes dificuldades em sair-se bem ao vivo. 

Diogo Canudo: Acho que o Aram MP3 vai conseguir safar-se nesta área. Apesar de muitos estarem a subestimarem-no, por ainda não ter apresentado a música ao vivo, parece ter uma voz forte e bastante segura. Adoro o arranhar da voz.

Elizabete Cruz: Este é certamente um timbre que ficaria bem numa música que fosse totalmente uma balada. Ainda assim, Aram MP3 consegue aqui mostrar várias facetas da sua voz, e isso só o favorece. Pelo menos não se trata de um cantor linear.

Jessica Mendes: Aram não me parece o cantor mais seguro da sua voz, mas teremos de esperar por uma versão ao vivo. 

Miguel Rodrigues: Já conhecia um pouco da voz deste artista e do que já tinha ouvido eu gostava. Não me decepcionou, pelo contrário ainda fiquei a gostar mais. E juntando a voz ao excelente instrumental torna a música muito, muito boa. 

Ricardo Mendes: A voz do vocalista dos  Aram MP3 é adequada ao tema e segura! Não sei como se irá comportar ao vivo, mas quase de certeza terá uma boa prestação!

Sérgio Ferreira: Soou bem na primeira parte.


Andreia Fonseca: Não sei que havemos de esperar daqui. O próprio tema é um pouco “dualista”, por isso, tanto podemos ter em palco uma interpretação “sóbria” como algo um pouco mais “arrojado” – quiçá uma mistura de ambos?! Seria interessante. 

Catarina Gouveia: Ainda não pudemos ver a interpretação de “Not Alone” ao vivo, mas esta canção pede, pelo menos, um piano e um violinista em palco. Apenas o cantor a interpretar não irá funcionar bem. Apetrechos nisso, se faz favor.

Cláudia Peres de Matos: Aqui, tal como na Hungria, funcionará bem uma boa prestação teatral, principalmente na segunda parte da canção. 

Diogo Canudo: O artista parece ser bem arrojado nas suas apresentações em palco. E, depois, é a Arménia... Este é um dos países que mais investe na apresentação em palco. Estou à espera de um grande espetáculo!

Elizabete Cruz: Esta música não foi apresentada em palco, mas dela não espero não espero uma grande movimentação, na atuação. Vai ser exigida garra por parte de Aram MP3, mas não mais que isso.

Jessica Mendes: Com isso não haverá problema, parece-me um dado adquirido que a Arménia nos presenteia sempre com grandes espetáculos. 

Miguel Rodrigues: Esta é  mais difícil, do pouco que sei, Aram só precisa de ser bastante simpático para o espetador e com esta excelente música obtém um excelente resultado.

Ricardo Mendes: Para este tipo de canção, pouco ou nada será necessário para enriquecer a performance em palco! Possivelmente um fogo pirotécnico na parte final da canção para encher o olho aos telespectadores.

Sérgio Ferreira: Postura forte, bem como a música.


Andreia Fonseca: Um poema dedicado aos “abandonados pelo mundo”. Uma palavra de ajuda e esperança a quem se sente alienado. Bela mensagem!

Catarina Gouveia: É um pouco básica, mas gosto da mensagem que transmite. Todos nos sentimos assim, às vezes. Umas metáforas interessantes no explodir da canção.

Cláudia Peres de Matos: Um poema que incentiva à coragem, porque nunca se está sozinho. Pode soar um pouco repetitiva, mas só assim fica no ouvido.

Diogo Canudo: Apesar de "You're not alone" ser bastante repetitivo, fica na cabeça e consegue transmitir facilmente a mensagem que a letra tem. Apesar de não ter muita qualidade, é super eficiente num espetáculo ao vivo.

Elizabete Cruz: Não tem nada a ver, mas esta letra faz-me lembrar a música do Michael Jackson. E depois faço comparações, e não acho esta letra nada de especial. E depois esqueço as comparações, e continuo sem achar a letra nada de especial.

Jessica Mendes: “You’re not alone” é demasiado repetido ao longo da música, no entanto esta transmite-nos uma mensagem muito bonita.

Miguel Rodrigues: Muito boa, talvez seja também surpreendente, achava que ia ser mais uma letra sem sentido por parte deste país, que já nos ofereceu tantas assim. 

Ricardo Mendes: Apenas uma letra que fala de uma pessoa que se sente solitária! Traduzindo a letra para português, ficaria assim “Não chores, não chores passarinho. Embora estejas com medo e magoado, vais acordar, é só um sonho!”. Tirem as vossas próprias conclusões!

Sérgio Ferreira: Um  pouco vulgar, mas não é má.


Andreia Fonseca: Passa à final, mais que não seja por ser a Arménia – mas desta vez merece!

Catarina Gouveia: Temos aqui um possível vencedor, o que até seria merecido.

Cláudia Peres de Matos: A Arménia voltou para trazer surpresas: este ano também estará na final, após a passagem surpreendente do ano passado, uma vez que muitos não esperavam. 

Diogo Canudo: Deve conseguir o top10, mas não mais que isso.

Elizabete Cruz: Deverá passar à final, mas não passará de um lugar mediano.

Jessica Mendes: Fica no top 5 e quem sabe ainda luta pelo primeiro lugar.

Miguel Rodrigues: Consegue facilmente um top 10. 

Ricardo Mendes: Passa à final, de certeza absoluta

Sérgio Ferreira: Deverá passar por ser a Arménia, tal como o Azerbaijão…


Andreia Fonseca: 10 pontos

Catarina Gouveia: 12 pontos

Cláudia Peres de Matos: 8 pontos

Diogo Canudo: 8 pontos

Elizabete Cruz: 6 pontos

Jessica Mendes: 8 pontos

Miguel Rodrigues: 8 pontos

Ricardo Mendes: 10 pontos

Sérgio Ferreira: 4 pontos

Total: 74 pontos


Andreia Fonseca: Quando o clássico adquire um toque moderno.

Catarina Gouveia: Demorou, mas chegou uma boa música da Arménia! Palminhas!

Cláudia Peres de Matos: Afinal o planeta solitário não está assim tão só (piadas secas a esta hora?)

Diogo Canudo: Aram MP3 também não vais estar sozinho na Eurovisão. Vais ter muitos azeris a amarem-te! (ahah)

Elizabete Cruz: A Arménia não está sozinha, mas também não terá companhia suficiente para um bom resultado.

Jessica Mendes: Já percebi que não estou sozinha, não é preciso repetir tanta vez.

Miguel Rodrigues: Não estarás sozinho, Aram. 

Ricardo Mendes: A Arménia “não estará sozinha”. Muitos estarão com ela!

Sérgio Ferreira: Muito barulho a meio.


Arménia - 74 pontos.


Vídeo: Youtube
24/03/2014
( Hide )
  1. É uma música bem conseguida, com um instrumental forte e marcante. A Arménia aposta em grande este ano (e percebe-se porque é uma das favoritas à vitória). Resta-nos aguardar pela prestação ao vivo, sempre determinante para o resultado final... Dou-lhe uns merecidos 8 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Esta música está bem conseguida e eu gosto mesmo da voz do Aram. Além disso, o instrumental será, para mim, um dos melhores, mas não consegue bater a Noruega do ano passado. Passará à final no 1º lugar e a final ficará no top 3.
    12 pontos.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved