24 horas antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, na Rússia, a Câmara Municipal de Copenhaga nomeou uma praça de Praça do Arco-Íris, em nome dos homossexuais, bissexuais e transexuais.
Dinamarca é um país muito liberal, tendo sido dos primeiros países a dar igualdade de direitos aos homossexuais. O mesmo não se aplica à Rússia, onde a discriminação é óbvia. A Dinamarca pede inclusive que os visitantes aos Jogos Olímpicos de Inverno se manifestem contra esta discriminação.
A bandeira do arco-íris é um sinalizador global para homossexuais, bissexuais e transexuais. No ano passado a Câmara Municipal de Copenhaga decidiu que todos os autocarros deveriam usar a bandeira durante o Pride de Copenhaga.
Fonte: Oikotimes/Imagem: Google
09/02/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.