O ESCPortugal divulgou que, segundo o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional Miguel Poiares Maduro, o Governo vai transferir todas as competências que detém, atualmente, sobre a RTP para o novo conselho geral independente - à exceção da tutela financeira. Continuam as trocas e baldrocas na estação pública portugesa.
"A tutela setorial deixará de estar nas mãos do Governo para passar a estar nas mãos de um órgão independente", sendo este o conselho geral independente, previsto nos novos estatutos da RTP, referiu o ministro, durante uma conferência de imprensa, em Lisboa. "Eu deixarei de ter competência sobre a RTP", enfatizou o ministro, salientando que o Governo manterá a tutela financeira da empresa. Poiares Maduro explicitou que ao Governo caberá definir o contrato de concessão "com as orientações estratégicas fundamentais para 16 anos" e assegurar a tutela financeira, no entanto a supervisão interna passará "a ser garantida por um órgão independente, que é interno à própria empresa".
No que concerne à possível realização do Festival da Canção 2014, o modelo do espetáculo que irá assinalar os 50 anos da 1.ª participação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção será anunciado ainda no mês de janeiro.
Fonte e imagem: ESCPortugal
11/01/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.