O prazo de inscrição das emissoras no ESC2014 foi, novamente, alargado - o mais recente prazo estende-se até três dias antes do sorteio de colocação nas semifinais.
As estações televisivas europeias viram, novamente, prolongado o prazo de inscrição no Festival Eurovisão da Canção de 2014 . O prazo inicial tinha como limite o dia 22 de novembro, no entanto, e decorrente das várias desistências e indefinições, esse prazo tem vindo a ser alargado de forma sucessiva. Na última atualização, a EBU reportou que os países podem inscrever-se até o dia 17 de janeiro, três dias antes do sorteio de colocação nas semifinais. É também até essa data que os países podem apresentar a sua desistência sem sofrerem qualquer penalização.
Países como a Bulgária, Chipre, Croácia e Sérvia alegaram razões financeiras para desistirem do certame. Este alargamento pode ser benéfico para os referidos países, uma vez que lhes propicia mais tempo para encontrarem uma solução que possibilite a sua ida a Copenhaga. A Grécia e a Eslovénia continuam sem marcar uma posição definitiva quanto à sua participação, especulando-se a provável participação de ambas.
Atualmente estão confirmados 35 países para o ESC2014, sendo estes: Albânia, Áustria, Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Estónia, Finlândia, Geórgia, Holanda, Montenegro, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Letónia, Lituânia, Macedónia, Malta, Moldávia, Noruega, Portugal, Polónia, Reino Unido, Roménia, Rússia, São Marino, Suécia, Suiça, Ucrânia, Dinamarca, França, Espanha, Alemanha e Itália.
Fonte e imagem: ESCPortugal
08/01/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.