Hoje no programa "The Day Begins on Sunday" foi discutida a não participação da Bulgária no ESC.
O painel de participantes na discussão incluiu Joana Levieva-Sawyer (chefe da delegação búlgara em 2012 e 2013), Stanislav Terziev (director de todas as finais nacionais produzidas pela BNT), DJ Dian (representante da Bulgária em 2008) e Dani Milev (famoso compositor búlgaro que compôs a música búlgara de 2006).
Joana Levieva-Sawyer afirmou de início que a BNT decidiu não participar por força das circunstâncias. O governo cortou no subsídio atribuído à emissora, o que a obrigou a repensar a participação dias antes do prazo final para candidatura. Ainda assim, ela acrescentou que a EBU aumentou o prazo de candidaturas, na esperança de receber mais participações. Afirmou ainda que a decisão da não participação foi muito difícil de tomar, mas que a mesma acabou por ser mais fácil quando se depararam com outros países que não participariam pelos mesmos motivos. Por fim, disse que a BNT gostaria de voltar ao festival em 2015 e que a participação este ano ainda poderia ser possível de houvesse financiamento externo.
Stanislav Terziev afirmou igualmente que a participação ainda poderia existir se houvessem patrocínios e empresas dispostas a financiar. Segundo ele, seria necessário seleccionar um representante búlgaro sem grandes shows e sem cenários luxuosos. Disse ainda que a Bulgária não pode ignorar a importância de um evento que em 100 milhões de espectadores em todo o mundo.
Os dois músicos presentes foram, obviamente, a favor da participação da Bulgária. Dani Milev afirmou estar decepcionado com a decisão da não participação e instou à procura de soluções, já que o festival é uma grande oportunidade para os artistas búlgaros, pois muitos produtores mundiais o assistem. DJ Dian acabou por reforçar esta ideia.
Fonte: Wiwibloggs/Imagem: Wiwibloggs
02/12/2013
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.