Novidades

latest

JESC 2013: organização revela mais pormenores


Responsáveis da NTU e EBU anunciaram hoje mais pormenores sobre o próximo Festival Eurovisão da Canção Júnior.

Foi num encontro com a imprensa e fãs na capital ucraniana que Oleksander Panteleimonov e Victoria Romanova, diretores da emissora do país, ao lado do produtor Roman Keryk e da apresentadora da gala, Zlata Ognevich, apresentaram as modificações efetuadas à estrutura do programa.

A primeira grande novidade reside na ordem de atuação. Contrariamente àquilo que habitualmente é feito, este ano o sorteio será realizado dias antes do espetáculo. Os próprios jovens artistas participarão na distribuição das canções pelo alinhamento, o que, de acordo com Roman, garante a justiça e a transparência do processo. O sorteio vai acontecer a 25 de novembro, durante a festa de boas vindas dada pela NTU.

Uma outra modificação reside na duração das canções. Até agora, as músicas não podiam passar dos dois minutos e 45 segundos, mas os organizadores aceitaram estender a duração até aos três minutos, tal como acontece na Eurovisão dos adultos. Também os postais, que introduzem cada país, vão ser maiores, durando 50 segundos.

Na parte da votação, os membros do júri infantil vão estar em palco para anunciar os seus pontos. No fim de todo o processo, o top 3 será premiado, recebendo um troféu em forma de homem-puzzle, tal como o logótipo.

Por fim, a última revelação deu conta da convidada especial: Anastasiya Petryk, vencedora do JESC 2012, vai atuar no festival, que se vai realizar a 30 de novembro.

Fonte: Oikotimes/Imagem: ESCXtra
15/10/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved