A participação da Grécia no próximo Festival Eurovisão da Canção não está ainda confirmada. A decisão final será tomada no dia 22 de novembro.
A grave crise financeira que afeta o país e o encerramento da antiga emissora pública são as duas razões que estão a fazer atrasar a decisão em levar um representante grego a Copenhaga, no ano em que se assinala o 40º aniversário da primeira participação do país. A decisão final será tomada pelo Ministro das Finanças da Grécia, Yannis Stournaras, a tempo do fim das inscrições para o ESC 2014, ou seja, o dia 22 de novembro.
Para a inscrição no Festival de 2014, é preciso cerca de 120 mil euros, um valor bastante elevado que só poderia ser pago pela emissora. Relativamente à final nacional e à estada na Dinamarca, seria certamente um patrocinador ou a MAD TV a encarregar-se dessas despesas, como aconteceu em 2013. Contudo, segundo divulga o oikotimes, a Grécia pode pedir um desconto especial ou um pagamento faseado da taxa de inscrição para que consiga entrar no concurso.
Em relação ao canal público, neste momento os gregos apenas têm uma emissora provisória, a HPRT, que não faz parte da EBU, o que é um requisito para a participação na Eurovisão. A criação da NERIT está prevista ocorrer até ao fim do ano, o que será talvez um pouco tarde.
Fonte: Oikotimes/Imagem: Presstv
30/10/2013
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.