Conforme havíamos já noticiado, a edição de 2013 do Festival Eurovisão da Canção passou na televisão chinesa. Contudo, a emissora deste país asiático censurou a parte do beijo lésbico na atuação finlandesa.
Krista Siegfrieds chocou muitas pessoas por concluir a atuação do seu "Marry Me" com um beijo lésbico. Em maio, esta opção da artista da Finlândia mereceu grandes críticas por parte da Turquia, e agora também da China.
A emissão do Festival passou num dos canais da CCTV, a estatal chinesa, neste fim-de-semana. Acontece que o canal cortou a parte final da atuação de Krista. A cantora já reagiu a esta censura na sua página do Twitter: "o mundo continua a censurar o beijo lésbico do ESC. Não posso acreditar o quanto este mundo vive em negação".
Reveja em baixo o momento polémico deste Festival da Eurovisão.
Fonte/Imagem: Life After Helsinki/Vídeo: Eurovision.tv
07/10/2013
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.