A emissora da Sérvia já confessara que em 2014 vai ter menos dinheiro disponível, pondo em risco a participação no Festival da Eurovisão 2014. A RTS decide sobre o assunto na próxima semana.
A estação pública da Sérvia vai deixar de contar com uma ajuda monetária mensal do Governo, o que vai causar um terramoto nas finanças do canal. A RTS, que organizou a Eurovisão em 2008, pode não ter dinheiro para levar um representante seu a Copenhaga.
Duška Vučinić, um dos responsáveis pela Eurovisão no país, confirmou que a decisão sobre a participação da Sérvia na próxima edição será conhecida no final da próxima semana.
Entretanto, já várias vozes se manifestaram contra uma eventual saída do país. Saša Milošević Mare, autor de "Molitva", a única vencedora sérvia do concurso, disse que a Eurovisão é uma forma de os artistas se promoverem. Além disso, o letrista recordou os lucros que o país teve com a organização do Festival, há cinco anos, e as audiências registadas: a final do ESC2008 é o programa mais visto da história da televisão sérvia, já que cerca de 5 milhões de pessoas puseram os olhos no desfile musical de Belgrado.
Esta semana, a emissora da Croácia informou que não estará presente no ESC 2014. A Bósnia-Herzegovina saiu em 2013 e não há ainda nenhuma novidade quanto ao seu regresso.
Fonte: Oikotimes/Imagem: Google
21/09/2013
PK o esc não reduz os custos de participação dos paises?
ResponderEliminar