O diretor da emissora sérvia, RTS, falou sobre a próxima edição da Eurovisão, deixando implícito que a desistência não irá acontecer.
Aleksandar Tijanić esclareu as dúvidas que têm surgido nos últimos dias quanto à possível saída do país do Festival da Eurovisão. O diretor disse que a emissora tem a "obrigação" de participar no festival, uma vez que o sucesso aí alcançado costuma ser maior do que noutros eventos, o que se prova com a vitória de 2007.
"O nosso sucesso na Eurovisão é muito maior do que no Europeu de futebol", comentou Aleksandar, que depois questiona "porque ninguém propõe a saída" do campeonato de seleções.
O responsável comentou também a saída da Croácia, dizendo que o motivo da desistência deles não é dinheiro mas sim maus resultados. Aleksandar diz que a Sérvia só sairia do certame por falta de dinheiro.
"Eurovisão é uma mistura de turismo, canções, espetáculo, grupos minoritários. No que respeita a música, a qualidade não é nada de especial, é um festival de música light, mas o Estado deve fazer todos os possíveis para enviar um representante à Dinamarca", disse o diretor.
A participação no certame custa ao país cerca de 350 mil euros, mas os patrocinadores e a publicidade cobrem perto de 200 mil. A RTS precisa, então, de apenas 150 mil euros para poder levar um artista a Copenhaga.
Fonte: Oikotimes/Imagem: Google
26/09/2013
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.