Faltam cerca de dois meses para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2013 e a lista de participantes ainda não está concluída. Nas últimas 24 horas, foram vários os países que revelaram as suas intenções para o festival.
A emissora maltesa e a macedónia surpreenderam tudo e todos com a sua inscrição para a próxima edição do Festival da Eurovisão para os mais novos.
A PBS, de Malta, esteve ausente da competição durante os últimos dois anos, e anunciou o seu regresso ontem à noite. A emissora escolheu internamente a jovem artista que a vai representar a Kiev, no dia 30 de novembro. A escolha recaiu em Gaia Cauci, uma estudante da Academia La Voix. A última vez que o pequeno arquipélago entrou no festival foi em 2010, depois de oito anos em competição. O melhor resultado alcançado foi um 4º lugar, em 2008.
A Macedónia também é outro país que decidiu voltar a pisar o palco. A MKRT confirmou à EBU que vai enviar um representante seu à Ucrânia e destinou para o dia 5 de outubro a apresentação do mesmo. A última presença da nação no concurso foi em 2011. O melhor resultado foi um 5º lugar, alcançado por duas vezes, em 2007 e 2008.
A Albânia, por outro lado, depois do último lugar registado na estreia, no ano passado, vai sair do JESC. A RTSH chegou a pedir, durante o verão, que os jovens artistas do país submetessem propostas, mas a emissora informou os organizadores do concurso europeu que não vai estar a competir.
Será que vale mesmo a pena continuar com este evento?
ResponderEliminar