A canção que venceu a Eurovisão em 2005 era supostamente da autoria de Christos Dantis, mas o tribunal veio avisar que não.
"My Number One", canção que Helena Paparizou interpretou em Kiev, não pertence, afinal, a Christos Dantis. Durante todo este tempo, a composição da música foi atribuída ao referido compositor, mas um tribunal informou hoje que o tema tem outro autor.
A canção foi então composta por Manos Psaltakis. Este compositor, logo após a vitória da Grécia na Eurovisão de 2005, reclamou os direitos da canção, dizendo que fora ele a criá-la. O caso arrastou-se nos tribunais durante oito anos e só hoje teve um desfecho. Um tribunal grego deu razão a Manos, o que significa que foi ele o responsável pela única vitória helénica no certame.
Fonte: Oikotimes/Imagem: Google
12/09/2013
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.