Novidades

latest

ESC2014: DR pede mais dinheiro ao Governo


A emissora responsável pela organização da Eurovisão de 2014 pediu ao Ministério da Cultura mais dinheiro para a montagem do festival.

      O pedido da DR vai ser avaliado pelos membros do Governo, que terão ainda de dizer qual o montante que poderão transferir para a conta da emissora.
        O dinheiro que a emissora pediu vem da licença que a população paga para ter televisão, rádio e internet. Quando o Ministério recebe as contribuições dos dinamarqueses, distribui uma parte dele por todas as estações de televisão e rádio, e guarda o que sobrar. Neste momento, o fundo contém 53 milhões, que podem ir totalmente para o financiamento do festival.
     Membros de vários partidos políticos do país já se manifestaram a favor da ajuda à estação pública, ainda que o Partido Liberal não aceite que se dê a totalidade do dinheiro.
       A cidade de Copenhaga vai contribuir com 40 milhões de coroas, sendo que a DR, a EBU (e todos os países concorrentes) e outros patrocinadores ajudarão também.
      Quando a Dinamarca organizou o evento em 2001, a DR gastou cerca de 70 milhões de coroas. O valor esperado para o próximo ano é de 160 a 170 milhões, o que equivale a quase 23 milhões de euros, um valor bem superior ao que gastou a SVT em 2013, a NRK em 2010 e a RTS em 2008.
      O aumento dos custos tem a ver com o facto de ser preciso modernizar o recinto que vai receber quase 40 países e milhares de fãs.

Fonte/Imagem: Eurovisionary
18/09/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved