Novidades

latest

Opiniões Musicais - ESC 2013: Geórgia, Suíça e Roménia





Rui Andrade: Gosto muito também, embora não seja aquela balada “chapa cinco” que pode ficar menos bem classificada, por este ser um ano eurovisivo maioritariamente de baladas. Embora a própria canção esteja “desenhada” para que os intérpretes consigam arrancar os aplausos do público em alguns momentos.
Não há nenhum video do Nodi & Sophie cantando a canção ao vivo… mas de qualquer forma, esperemos que eles o façam muito bem, senão, então, as votações vão mesmo ao ar.

Tânia Tavares: Mais uma aposta numa balada, é um dueto que soa muito bem e consegue chegar ao coração. Mas espero que apostem também na imagem e postura em palco para nos fazerem acreditar.

Vânia Fernandes: No meio de tantos temas com intérpretes individuais, é bom ouvir um duo. Os cantores são bons, dão o que a música pede, fazem muito bem o seu trabalho. O que achei de melhor neste tema foi o facto de assentar que nem uma luva aos dois cantores, tira o melhor do timbre de Nodi e Sophie. É difícil fazer um tema em que o tom é o melhor para o registo da cantora e do cantor, e este tema conseguiu esse feito.



Rui Andrade: Acho que está bem escrita, embora não com o arranjo musical certo. Aqui fico muito intrigado com a ideia que teriam os Heilsarmee e que quiseram levar a palco… O aspecto quase “marechal” de todos eles não me parece ser o indicado numa canção em que batemos o pé ou atá dançamos. E pior que isso tudo, se ele é um marechal, o que é ela? Vejo-a em termos visuais deslocada. Acho que não há coerência na performance de palco. Posso estar enganado, mas, mais uma vez, a Suiça irá ter dificuldades em chegar à final.

Tânia Tavares: Tema engraçado este, já algo polémico devido a apresentar-se de uniformes , composto por elementos / banda do Exército de Salvação. Tem uma mistura de rock pelo meio, refrão orelhudo de vozes simples mas afinadas. Adoro a presença do Sr. Contra-Baixista de 94 anos de idade, uma ternura.

Vânia Fernandes: Adorei o sr. mais velho no videoclip. É mais um tema pop rock com refrão muito "orelhudo"! A apontar, apenas o facto do inglês cantado não ser o melhor, o que me leva a insistir na urgência de cantarmos na nossa língua materna, não só por ser confortável, mas por se tratar de uma divulgação da nossa cultura. Estamos a falar da Eurovisão, que é o encontro de culturas europeias mais visto na Europa. 



Rui Andrade: Outra canção estranhissima, não consigo gostar. Em termos vocais, Cezar não está preparado para cantar esta canção nesta colocação. Apresenta muitos erros vocais e muita falta de sustentação. O aspeto clássico do Cezar contradiz-se com o resto que acontece à volta dele - bem mais contemporâneo e moderno. Não chegará por certo à final.

Tânia Tavares: Bom, eu acho que o problema não é meu… ou será? É que estou a achar que este ano está tudo tão fraco. O que quiseram fazer com esta Eurovisão? Ao Cezar posso tirar o chapéu pela bela voz de Ópera que possui, mas apenas isso. Não quer dizer que goste. 

Vânia Fernandes: É mais uma entrada curiosa. Uma música pop dance com um cantor contratenor. Cezar tem o seu valor, mas soa um pouco estranho ver um tema tão pop ser cantado por um contratenor, talvez, com um som muito melhor que o que nos chegou, possa soar um tema completamente diferente. 

Vídeos: Youtube
01/05/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved