Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC2013: Roménia




Catarina Gouveia: Eu simpatizei logo com a música mal a ouvi. Entrou-me na cabeça, gostei. Lembra um musical, é muito teatral.

Cláudia Peres de Matos: Gosto da forma como o instrumental está construído mas ninguém o vai valorizar porque é quase totalmente interpretado em lírico.

Diogo Canudo: Bulgária 2009? Uma coisa é certa, ópera nunca resultou na Eurovisão. Não vejo o que esta canção pode fazer para melhorar o historial deste género musical no concurso. 

Gonçalo Coelho:  Nem é assim muito mau. Acho-o forte o suficiente para batermos o pé ao ouvir a música. E não posso deixar de dizer que acho o refrão muito, mas mesmo muito catchy. Socorro.

Jessica Mendes: É interessante, principalmente a parte do princípio. Se a música não fosse cantada num tom tão alto seria melhor.

Miguel Rodrigues: Um instrumental que mistura o pop e o dubstep. Não é assim tão mau, a mim até me agrada.

Ricardo Mendes:  Um instrumental ao estilo de eurodance pop! Coisa já muito vista na Eurovisão, nada de novo.

Sérgio Ferreira:  É o que há de menos mal na canção.


Catarina Gouveia: Não estava à espera daquela mudança de tom. Acho estranho um homem cantar daquela maneira, mas gosto muito. É um guilty pleasure, admito.

Cláudia Peres de Matos:  Cezar é muito bom a nível vocal, isso nota-se na transição que ele faz do grave para o agudo. Dou valor a esta canção principalmente devido a este talento.

Diogo Canudo: Muito bem, o cantor pode cantar muitíssimo bem e quase ninguém consegue fazer o que ele faz. No entanto, não precisa de irritar as pessoas com a sua voz. Quando o oiço, só me apetece desligar a televisão ou a janela da internet! 

Gonçalo Coelho:  O que poderia ter sido este tema com uma voz melhor? É que Cezar descarrila assim que entra o refrão, precisamente a melhor parte da música. Mais parece uma joke entry do que algo que deveria ser sério.

Jessica Mendes: Ele canta muito bem, mas tanto grito é de partir os tímpanos.

Miguel Rodrigues:  Ok! A voz é boa, mas este instrumental e estes gritos são completamente escusados. Misturar um instrumental assim com uma voz lírica não funciona.

Ricardo Mendes:  A voz do Cezar é no mínimo peculiar e devo dizer que é preciso muita coragem cantar naquele registo agudo. Não é para todos. Espero que ao vivo isto não seja um grande flop.

Sérgio Ferreira: A sério? Isto soa muito mal neste tipo de música, muito mal mesmo. Estraga a música toda.


Catarina Gouveia:  Não gosto muito da presença dele. A pose de macho que impressiona não condiz nada com aquela voz fininha, é engraçado. E está constantemente a esfregar o corpo com as mãos. No!

Cláudia Peres de Matos: Mudança de coreografia e de indumentária não fariam mal a ninguém… Numa das apresentações parece a roupa de Camões. 

Diogo Canudo: Fogo, o cantor a apavonar-se em palco e bailarinos loucos à volta dele. Nunca vi tanta originalidade junta! 

Gonçalo Coelho: Contribui igualmente para acharmos que se trata de uma música feita para gozar. A postura dele em palco é péssima e a expressão facial não é muito melhor. 

Jessica Mendes: Toda a interação entre os bailarinos é bastante boa e adapta-se à música, o cantor é que podia fazer algo mais.

Miguel Rodrigues:  Cezar é muito bom aqui, sabe onde tem que se colocar, o que tem que fazer. Só não percebo porque tem os bailarinos a fazerem aquelas danças.

Ricardo Mendes: A que se espera num tema desta natureza. Alguns bailarinos a dançar. Talvez um show de pirotecnia. 

Sérgio Ferreira:  Nada a combinar com a voz e com o tema. 

Catarina Gouveia: Mais uma letra banal a falar de amor, de uma maneira igualmente banal. “É a minha vida, e eu sei que não é eterno.” Originalidade, onde estás?

Cláudia Peres de Matos: Uma bonita letra: como é importante compartilharmos a nossa vida com quem mais amamos.

Diogo Canudo: O início da letra parece uma música da Rihanna, por isso já se nota a extrema qualidade literária que o tema suporta (not). 

Gonçalo Coelho: “Love is so, so true/I can paint my world in blue”, a sério?

Jessica Mendes: Ele diz "It’s my life" ao longo da música mais vezes do que o outro do "Black and Yellow"!

Miguel Rodrigues: Uma letra fraca e que já vimos muitas parecidas na Eurovisão. Acho que todos os anos existe um tema com este título “… my life”.

Ricardo Mendes: Uma letra banal, para um eurodance banal. Mais uma letra que fala de amor, muito previsível. 

Sérgio Ferreira: Mais uma a roçar o vulgar…


Catarina Gouveia: Não consigo mesmo prever o que é que as pessoas vão pensar disto, mas não me parece que vá correr muito bem…

Cláudia Peres de Matos: Por mim passava à final. Mas apesar do instrumental moderno e do talento vocal do intérprete, muitos fãs não valorizam esta canção e, pelas razões que já referi, poderá ficar na semifinal. 

Diogo Canudo: Cezar, ficas na semifinal. Diverte-te! 

Gonçalo Coelho:  Pela primeira vez, a Roménia não vai passar à final.

Jessica Mendes: Deverá passar à final por marcar pela diferença, mas não irá além de um lugar à volta do 20º.

Miguel Rodrigues: Espero que fique na semifinal. Sendo um país que nunca ficou de fora, será difícil não passar.

Ricardo Mendes: Não irá muito longe. Penso que ficará pela semi final.

Sérgio Ferreira: Uma semifinal… E logo a Roménia que costuma ter apostas interessantes.



Catarina Gouveia: 6 pontos

Cláudia Peres de Matos: 7 pontos

Diogo Canudo:  0 pontos

Gonçalo Coelho: 1 pontos

Jessica Mendes: 2 pontos

Miguel Rodrigues: 0 pontos

Ricardo Mendes: 2 pontos

Sérgio Ferreira: 0 pontos 

Total: 18 pontos



Catarina Gouveia:  Tirem lá a vela acesa do rabo do senhor, tirem-no desse sofrimento!

Cláudia Peres de Matos: Cuidado: esta canção ainda irá furar os tímpanos a muita gente!

Diogo Canudo: Vou ligar ao 112. O moço furou-me os tímpanos! 

Gonçalo Coelho: Lutar pela vitória? Não, agora vamos só passear.

Jessica Mendes: Gritos, gritos everywhere!

Miguel Rodrigues: Das piores do ano, sem dúvida. Não consigo ouvir os 3 minutos.

Ricardo Mendes: Invasão de Eunucos na Eurovisão!

Sérgio Ferreira: LOL.


 Dinamarca - 84 pontos;  Noruega - 73 pontos;  São Marino - 70 pontos;  Geórgia - 69 pontos;  Azerbaijão - 65 pontos;  Rússia - 64 pontos;  Moldávia - 62 pontos;  Áustria - 62 pontos;  Ucrânia - 59 pontos; 10º Irlanda - 56 pontos; 11º Holanda - 53 pontos; 12º Islândia - 52 pontos; 13º Sérvia - 50 pontos; 14º Israel - 44 pontos; 15º Grécia - 42 pontos; 16º Suíça - 42 pontos; 17º Chipre - 42 pontos; 18º Malta - 40 pontos; 19º Estónia - 40 pontos; 20º Bielorrússia - 40 pontos; 21º Finlândia - 38 pontos; 22º Eslovénia - 35 pontos; 23º Bélgica - 34 pontos; 24º Macedónia - 32 pontos; 25º Albânia - 28 pontos; 26º Bulgária - 28 pontos; 27º Lituânia - 27 pontos; 28º Croácia - 25 pontos; 29º Montenegro - 19 pontos; 30º Roménia - 18 pontos; 31º Hungria - 17 pontos; 32º Arménia - 16 pontos; 33º Letónia - 15 pontos.

Vídeo: Youtube
01/05/2013
( Hide )
  1. "Muito bem, o cantor pode cantar muitíssimo bem e quase ninguém consegue fazer o que ele faz. No entanto, não precisa de irritar as pessoas com a sua voz. Quando o oiço, só me apetece desligar a televisão ou a janela da internet!"

    A verdade acerca da música ditas em poucas palavras!


    Boa música lírica na Eurovisão é isto:
    http://www.youtube.com/watch?v=OTiBNPT-x_Y

    Esta música devia ter ficado melhor classificada, boa voz e bom instrumental e o palco muito bem conseguido para esta música, perfeito era se pudesse ter tido orquestra por trás

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o anónimo das 19:09... em parte :)

    A França em 2011 devia ter ficado (mt) melhor classificada. O problema foi a actuação ao vivo.
    Além de entrar no tom errado, o intérprete não passa emoção através das câmaras.
    Se julgarmos as canções de 2011 pelas versões de estúdio, sim, a França foi muito classificada. Se julgarmos as canções de 2011 pelas prestações ao vivo, um lugar ainda mais baixo do que o que teve, não me chocava.

    Em relação à Roménia 2013... no comments!!

    AC

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved