Novidades

latest

Opiniões Musicais - ESC 2013: Malta, Bulgária e Islândia




 

Rui Andrade: Gosto desta canção, é leve, bem disposta, bem definida e construída. Bem ao estilo Bruno Mars, etc, grandes êxitos comerciais. Esperemos que o representantes nos reporte para um momento bem disposto, com boas vibrações, marcando pela diferença neste ano com tantas baladas.

Tânia Tavares: É uma canção simples e simpática. Talvez não chegue para chegar à final.

Vânia Fernandes: Este tema bem que poderia ser um sucesso pop, sem dúvida. O videoclip é muito giro, muito querido. Gianluca é um cantor muito competente, com bom gosto, torna a música interessante e cativante. É mais um dos temas que fica no ouvido. 



Rui Andrade: Se já não tinha amado a prestação e a canção destes búlgaros em 2007, muito menos gosto deste ano. Acho que é um “hino de futebol” um pouco despropositado e pouco cativante. O único ponto cativante creio ser a própria batida e instrumental. Em palco o que possa funcionar será de novo a secção rítmica e percussão do Stoyan e da Elitsa. Espero sinceramente que não chegue à final, haverá canções mais válidas para chegarem à final.

Tânia Tavares: Talvez vá resultar ao vivo a nível visual, mas não aprecio a voz. O estilo Etno-Electronico pode resultar em algo diferente mas não me agrada assim muito.

Vânia Fernandes: É ao lado da Grécia, porventura dos países que mais se preocupou em levar uma canção com uma sonoridade típica do país. Apesar de não ser uma grande cantora, quando a oiço percebo que ela não é uma cantora de um país da Europa Ocidental, ela tem uma identidade na voz. Sonoridade muito interessante, muito rica e poderá marcar pela diferença. 



Rui Andrade: Simples, eficaz… Mesmo sem saber o que o Eythor estará a dizer, por certo que ficarão a trautear este refrão. Em relação à performance  não deverá ter elementos que perturbem o significado da canção e a sua mensagem. Eythor, transparecendo para a câmara a simplicidade e serenidade que demonstra no video de promoção, acredita que arrancará muitos votos do público.

Tânia Tavares: Boa voz, bonita balada de melodia sentida, faz lembrar um hino. Se acho que poderia ganhar? Não… mas não é das piores.

Vânia Fernandes: Eyþór Ingi Gunnlaugsson é, sem dúvida, das vozes masculinas mais bonitas este ano. A Islândia é um caso de estudo interessante na Eurovisão nestes últimos anos. Parece-me ser dos países que sabe a "fórmula" e penso que num futuro próximo poderá ganhar o evento, basta ver que em 2009 Yohanna ficou em segundo lugar. A Islândia leva sempre intérpretes talentosos, com temas que ficam no ouvido e cantores com uma beleza estonteante  Eyþór não foge à regra, tem muito boa voz, gosto da sua subtileza no início, que lhe permite crescer muito ao longo da música. Engraçado o facto do físico de Eyþór me lembrar um viking, e a instrumentação do tema possuir igualmente pormenores dessa época, ou com influências desse tempo. É um bom tema, a melodia fica-nos no ouvido, apesar de cantar em islandês, e o cantor é seguro e muito competente ao vivo. Talvez o grande obstáculo de Eyþór será o facto de este ano alguns intérpretes de baladas serem fenomenais, irá ser uma grande disputa 

Vídeos: Youtube
24/04/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved