Novidades

latest

Opiniões Musicais - ESC 2013: Macedónia, Azerbaijão e Finlândia




Rui Andrade: Complicada… Uma mistura de estilos e de gerações não muito bem conseguida. Dentro de uma canção meia balada/meio ritmada, não encontro nada na versão do video promocional que me agrade. A não ser a voz do Lozano. Acho que é mais uma aposta a ficar pelo caminho neste ESC 2013.

Tânia Tavares: Acho que este tema da Macedónia é interessante, mas agrada-me mais a parte masculina, que, sem dúvida, é o ponto forte, quer na voz quer na melodia. Quando Esma entra, perde-se alguma magia da canção.

Vânia Fernandes: Esta é uma entrada muito interessante. É mais um dueto, mas com dois cantores de gerações completamente diferentes, o que torna a música muito interessante, pois até quando a Esma canta o ritmo da música é completamente diferente; parecem 2 músicas numa só. Esma tem uma identidade maravilhosa no seu canto, a sua maneira de cantar é muito interessante com aquelas voltinhas castiças. Lozano tem uma voz muito boa, exagera um pouco por vezes nas voltas soul, mas penso que este nítido contraste entre os dois cantores é o que torna este tema tão interessante.



Rui Andrade: Aqui está mais uma canção que prima pela simplicidade e que terá muitos votos em Malmo. Bem construída e bem interpretada. Farid transparece uma fragilidade e uma sensibilidade que pode cativar, e muito, os fãs que votam na Eurovisão. A canção é simples mas boa, o intérprete cativante, coro bem estruturado, ingredientes para um TOP5 na minha opinião. Estarei enganado?

Tânia Tavares: Ora aqui está uma balada que tem algum conteúdo musical interessante. Espero que consiga um bom lugar perante o panorama.

Vânia Fernandes: Farid é um bom cantor e dá tudo de si pela música. Vai crescendo à medida que o tema avança, o que é bom. Apenas penso que o tema não reflete a cultura do país, já o ano passado levaram uma balada forte com bons cantores, mas falta um pouco do país neste tema. 


Rui Andrade: Não adoro, mas também não detesto. É comercial bem ao jeito de Miley Cyrus. Depois de ver o o video da perfomance ao vivo, fiquei baralhado e não consigo contabilizar todos os adereços que entram nestes três minutos: eles são ramos, eles são flores, ele é véu. Será necessário isto tudo? Para termos um bom momento de televisão talvez, mas o melhor método para reunir muitos votos? Creio que não… Sem falarmos do guarda roupa, que torna a intérprete pouco credível aos olhos dos votantes, que não maioria não são teenagers. Acho que a Krista pode ter alguma dificuldade a chegar à final. É apenas um palpite.

Tânia Tavares: Aqui está o movimento que se pretende para uma boa prestação. Todas estas coreografias dão logo cor ao tema. Mas dá a sensação que já se ouviu isto em qualquer lado. Muito Barbie Girl. Nada de novo.

Vânia Fernandes: Música pop muito bem concebida. A cantora faz muito bem o seu trabalho, exactamente o que a musica pede. Quando a ouvi pensei que este tema bem que poderia pertencer à Katy Perry, por exemplo. Apesar de a sonoridade do tema não possuir pormenores que nos remetam ao país da intérprete e não ser uma canção típica festivaleira, é um tema contagiante e a música fica logo no ouvido, tem uma melodia muito fácil de entender. Resta saber se a cantora ao vivo terá essa irreverência e garra que demonstra na voz e no vídeo oficial do tema. Boa escolha por parte da Finlândia. 

Vídeos: Youtube
22/04/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved