Novidades

latest

Opiniões Musicais - ESC 2013: Lituânia, Bielorrússia e Moldávia





Rui Andrade: A canção não é nada apelativa, nada mesmo. Andrius defende-a, em termos vocais, relativamente bem, mas perdi logo a vontade de ver o resto depois das expressões faciais dele e das interjeições a meio da canção, que lhe tiram o interesse e a tornam ainda mais banal do que ela é.

Tânia Tavares: Não é uma má canção, talvez um pouco simples demais para a Eurovisão. O cantor não tem grande carisma, para não falar do olhar alucinado cheio de tiques nas sobrancelhas. Voz muito fraca mesmo.

Vânia Fernandes: "Something" parece-me ser um tema que poderá ser um pouco engolido ou esquecido entre os restantes. Andrius Pojavis possui um timbre mais grave, não cede a possíveis exageros vocais, mantendo-se numa zona confortável - ao contrário de muitos outros cantores do evento. Realmente a sua voz, o seu timbre é completamente distinto dos restantes, poderia ser mais potenciada nesse sentido. Andrius demonstra estar muito à vontade no palco, parece ser muito engraçado. 


Rui Andrade: A mais eurovisiva e comercial do ano. Bem estruturada, ritmada e com algo de especial para conseguir uma excelente classificação. Alyona é segura vocalmente. Esperemos que a passagem para o palco seja feliz para que tenhamos uma Bielorrússia forte e com muitos votos. É uma do meu top 5.

Tânia Tavares: Ora aqui está um tema que bem se poderá associar a uma Eurovisão… mas já com alguns anos de atraso. O género e música não nos trás nada de novo, embora tivessem trocado para esta canção por acharem ser mais competitiva.

Vânia Fernandes: Este tema lembrou-me um pouco a canção ucraniana da intérprete Ruslana, pela sua força e o estilo - embora Alyona tenha melhor voz que Ruslana. Penso que este tema dependerá um pouco de como for apresentado ao vivo na Eurovisão: se Alyona estiver à altura a nível vocal, se tiver um bom coro ou uns bailarinos que marquem pela diferença, então poderá ser uma bela surpresa da noite. 



Rui Andrade: Uma canção sem força, precipitada e sem muita estrutura. Não me agrada especialmente a interpretação de Aliona. É uma canção muito complicada de ficar no ouvido do publico. Em relação à performance, é uma mistura de Leona Lewis na imagem, com o “deja-vu” da projecção do vestido do Azerbaijão do ano passado. Não creio que vá ter um resultado muito positivo.

Tânia Tavares: Gosto do visual da cantora, a canção não é má, é uma balada agradável. E não tenho muito mais a dizer.

Vânia Fernandes: O conceito e a imagem que pude observar na final nacional moldava é interessante. A voz da Aliona é bonita mas há qualquer coisa que não me chega, existe alguma falta de maturidade/profundidade na parte vocal e, sendo um país da Europa de Leste, a música deveria ter algum elemento que representasse a cultura moldava, algum tipo de sonoridade ou instrumento típico moldavo. 

Vídeos: Youtube
15/04/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved