Catarina Gouveia: Excelente. Gosto muito desta dupla e gosto, sinceramente, da sonoridade de todas as suas canções todas aquelas batidas, adoro! Nada que se compare a Water, mas muito bom na mesma.
Cláudia Peres de Matos: Penso que desta vez a mudança foi para melhor. Não gostava de Kismet. Não é que goste muito de Samo Shampioni, mas este é o estilo deste grupo e não há nada a fazer! Por um lado até acho bem que apostem na cultura búlgara.
Diogo Canudo: Ai que horror! Mas o que é isto? O instrumental é extremamente amador e sem nexo, apesar de étnico.
Gonçalo Coelho: Uma junção muito interessante do étnico com o eletrónico, que inclui percussão e gaita de foles. Gosto imenso, é muito cativante e original.
Jessica Mendes: Tradicional e, por isso, tenho de valorizá-lo, mas a música é péssima.
Miguel Rodrigues: Este é o tipo de música que não gosto. Puseram uns tambores à frente destes artistas e começaram a bater-lhes e fizeram uma música. Não gosto disto.
Ricardo Mendes: Instrumental com cariz tradicional, com pop à mistura. A gaita de foles dá certa graça à música, mas confesso que já ouvi pops tradicionais bem melhores com este.
Sérgio Ferreira: Wow, bom ritmo, gosto desta mistura de sons! No entanto, isto faz-me lembrar, em certos aspetos, as épicas vovós russas.
Catarina Gouveia: Digamos que é um bocado irritante mas funciona muito bem para o género de música. É muito particular dela e não falha!
Cláudia Peres de Matos: Talvez é o que aprecie menos neste grupo: as vozes. Porque a partir de uma certa altura já estamos cansados de as ouvir.
Diogo Canudo: Talvez o pior desta proposta. Não é que ela canta muito mal, mas tem uma voz irritante! Os gritos dela, ou quase gemidos, são assustadores.
Gonçalo Coelho: Já vimos em 2007 que Elitsa até canta bem, tendo em conta que a canção não era fácil. Acredito que se porte bem este ano também.
Jessica Mendes: Do mais irritante que já passou pela Eurovisão. Não consigo mesmo suportar aquela voz!
Miguel Rodrigues: A senhora tem uma voz um pouco irritante, não?! Para além do instrumental, a voz dela não me agrada nem um bocadinho.
Ricardo Mendes: A dupla Elitsa-Stoyan é nossa conhecida, através do seu tema Water, apresentado em 2007! Igual a si mesma.
Sérgio Ferreira: Achava já a voz da senhora um bocado irritante em 2007, mas nesta música acho que ainda está pior!
Catarina Gouveia: Têm uma presença muito boa enquanto dupla, têm movimentos excelentes que dão à atuação um espetáculo único.
Cláudia Peres de Matos: Algo que também melhorou: mais vale uma atitude mais otimista e fazer várias coisas em palco, como utilizar os tambores, do que aquela coreografia aos passinhos de mãos dadas!
Diogo Canudo: Dinâmicos em palco, mas não basta apenas bater em tambores e já está. Mas, sinceramente, numa proposta como esta, não muito mais se pode fazer.
Gonçalo Coelho: Espero que levem aquela árvore dos tambores e que façam bons jogos de luz. Têm tudo para construírem uma atuação marcante.
Jessica Mendes: O número dos tambores já foi usado em 2007. Inovem!
Miguel Rodrigues: Esta será a melhor categoria por parte da Bulgária e é aqui que têm que apostar se querem pisar o palco da Eurovisão, e têm capacidades para fazer coisas bonitas.
Ricardo Mendes: Com certeza iremos ter bombos no palco do ESC. Nada de novo.
Sérgio Ferreira: Sinceramente, é o que acho que esta dupla tem de melhor. Aprecio a ligação diferente que têm e chega a ser contagiante.
Catarina Gouveia: Uma salganhada total, parece um conjunto de frases aleatórias.
Cláudia Peres de Matos: Esta letra não tem muito fundamento. Faria mais sentido para uma música oficial de uns jogos olímpicos juniores ou qualquer coisa assim.
Diogo Canudo: A repetição das palavras “Samo Shampioni” não ajudam nada à letra. Parece que ela está a dizer que tem shampoos. Não é que o meu cabelo precise, mas se ela quiser oferecer até agradecia!
Gonçalo Coelho: Há quem diga que a letra tem base política ou que pretende passar alguma mensagem… Eu vejo algo banal mas com impacto. O título fica na cabeça.
Jessica Mendes: Nem a melhor letra do mundo (que não é esta de certeza) salvava esta música.
Miguel Rodrigues: Uma letra que não demonstra criatividade nenhuma, daquelas típicas de que são campeões, ou seja algo já visto na Eurovisão.
Ricardo Mendes: Uma letra que fala de vencedores, de campeões. Para tudo na vida, há obstáculos e há que ultrapassá-los. Assim, com pensamento positivo, somos vencedores. Em tudo.
Sérgio Ferreira: Mais uma vez, não faço a mínima acerca daquilo que dizem, mas não me parece nada mal.
Catarina Gouveia: Não conseguiram o resultado que alcançaram aquando da sua participação prévia, mas penso que, desta vez, a Bulgária passa à final.
Cláudia Peres de Matos: Mais uma canção retida na semifinal.
Diogo Canudo: Fica pela semifinal, e ainda bem!
Gonçalo Coelho: Não me parece que o júri dê grande apoio; pode passar nos últimos lugares.
Jessica Mendes: Espero que se fique pela semifinal, porque ouvir aquilo duas vezes é tortura.
Miguel Rodrigues: Espero que fique na semifinal, mas é um pouco incerto.
Ricardo Mendes: Talvez passe, pois esta dupla tem imensos fãs na Europa.
Sérgio Ferreira: Acho que vão conseguir o mesmo que em 2007.
Catarina Gouveia: 10 pontos
Cláudia Peres de Matos: 2 pontos
Diogo Canudo: 1 pontos
Gonçalo Coelho: 5 pontos
Jessica Mendes: 0 pontos
Miguel Rodrigues: 1 pontos
Ricardo Mendes: 5 pontos
Sérgio Ferreira: 4 pontos
Total: 28 pontos
Catarina Gouveia: Duvido que o título da canção se adeque ao seu resultado final.
Cláudia Peres de Matos: Podem tirar o cavalinho da chuva se pensam que foi uma boa aposta voltar com Elitsa & Stoyan. O bom resultado de 2007 não irá repetir-se.
Diogo Canudo: Vou-me atirar da janela. Volto já!
Gonçalo Coelho: We are the champions, my friends.
Jessica Mendes: Parabéns, Bulgária! Agora não sei se odeio mais a vossa música de 2007 ou de 2013!
Miguel Rodrigues: Não consigo perceber como isto pode ser considerado música. Não me encanta nada.
Ricardo Mendes: A dupla Elitsa-Stoyan igual a bombo-mania!
Sérgio Ferreira: Party for everybody!
1º Dinamarca - 84 pontos; 2º São Marino - 70 pontos; 3º Azerbaijão - 65 pontos; 4º Rússia - 64 pontos; 5º Moldávia - 62 pontos; 6º Áustria - 62 pontos; 7º Ucrânia - 59 pontos; 8º Irlanda - 56 pontos; 9º Holanda - 53 pontos; 10º Sérvia - 50 pontos; 11º Chipre - 42 pontos; 12º Malta - 40 pontos; 13º Estónia - 40 pontos; 14º Bielorrússia - 40 pontos; 15º Finlândia - 38 pontos; 16º Eslovénia - 35 pontos; 17º Bélgica - 34 pontos; 18º Macedónia - 32 pontos; 19º Bulgária - 28 pontos; 20º Lituânia - 27 pontos; 21º Croácia - 25 pontos; 22º Montenegro - 19 pontos; 23º Letónia - 15 pontos.
Vídeo: Youtube
Não é má de todo, se bem que a de 2007 era mais explosiva.
ResponderEliminar