Novidades

latest

Exploração de mão-de-obra mancha ESC 2013




A imprensa sueca acusa a SVT de estar a trabalhar com uma empresa que explora os seus trabalhadores, para a construção do palco do Festival.

        Rebentou um escândalo na Suécia que envolve a emissora nacional e uma empresa contratada para construir o cenário da Eurovisão deste ano. 
        Segundo uma rádio sueca, a empresa “Stage Fright”, assim que assinou o contrato com a SVT, avisou os seus trabalhadores de que o horário de trabalho seria de 12 horas diárias, durante 20 dias consecutivos. Os empregados ganhariam 85 euros por cada dia de trabalho, um valor reduzido para os padrões deste país nórdico.
          Perante estas condições impostas pelos responsáveis da empresa, um trabalhador foi despedido, depois de ter protestado.
       Contactada pela mesma estação de rádio, a SVT confirma que tudo está a decorrer dentro do normal. O diretor da empresa, Mikael Jacobsson, recusou falar sobre as acusações.

Fonte: Oikotimes/Imagem: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved