Novidades

latest

As Cusquices da Dona Gertrudes - 12.03 a 18.03


    
COMENTÁRIOS GERAIS DA SEMANA:





Dona Gertrudes:


      Posso considerar esta semana a menos má de todas. Músicas boas foram escolhidas mas também houve más decisões, nomeadamente para os lados da Macedónia. Fiquei um pouco desiludida com o facto de não haver uma música referente a uma outra rede social, confesso. O mandarim já chegou à Eurovisão. Depois disto só falta mesmo Portugal vencer, mas, tendo em conta que não participa, tornar-se-à bastante complicado! Assim o nosso chefe de delegação perde a comida à borla!


10 NOTÍCIAS DA SEMANA:

Farid Mamedov pelo Azerbaijão


     
            Na passada quinta-feira, Farid Mamedov ganhou o passaporte para representara o Azerbaijão naSuécia com a canção Hold Me.





Dona Gertrudes: 

      Não vão acreditar no que vou dizer sobre isto (acho que nem eu mesma acredito): não tenho nada negativo a dizer desta escolha. Lembro-me de ver uns quantos vídeos das eliminatórias azeris e de me rir bastante à custa daqueles "cantores", mas lá me conseguiram surpreender... O Azerbaijão nem costuma levar nada de jeito (veja-se aquela coisa que venceu em 2011), mas este ano arranjou uma balada bonita com um cantor competente. Aquilo traduzido em português dava um belo de um pimba, mas em inglês ouve-se bastante bem!
     
L'Enfer et moi divulgada


      Foi apresentada na passada semana a música francesa a concurso intitulada L'enfer et moi e interpretada por Amandine Bourgeois.





Dona Gertrudes: 

      Onde é que a França espera chegar com isto? Ao penúltimo lugar? É que nem se irão conseguir isso, a concorrência é forte! Alguma vez uma música destas irá funcionar na Eurovisão? Realmente a França não aprende nem depois do resultado espetacular que tiveram no ano passado com aquela música toda moderna e uma mulher meia-vestida! Estou para ver a apresentação deste ano!

Montenegro apresentou a sua musica

    Foi também na semana passada apresentada a música montenegrina para a Eurovisão interpretada pelos Who See.




Dona Gertrudes: 

      Eu nem me vou dar ao trabalho de comentar o vídeo e comparar aquelas roupas àquelas com que muita gente sai à rua, porque acho isso demasiado óbvio. Quando eu penso que deste país não pode sair nada pior, eles surpreendem-me. Euro Neuro era péssimo, mas digamos que este ano não vejo melhoras nenhumas; é que além de esta música ser estranha e não ter ponta por onde se lhe pegue, ainda vem de um país que fica sempre em lugares fantásticos! Já parecem Portugal: não querem ganhar isto (ou neste caso, não querem passar à final), nem que a vaca tussa! 
L'essenziale para Marco Mengoni


      A Itália optou este ano por levar a música vencedora do SanRemo 2013, L'essenziale, cantada por Marco Mengoni.




Dona Gertrudes: 

     Parece que esta semana acertaram em cheio nas músicas. Decidiram guardar o melhor para o fim, não é? Confesso que esperava que a Itália cometesse um sério erro e mudasse a música que Marco Mengoni iria interpretar mas, por uma vez, fizeram-me a vontade e escolheram bem. Bravo, Itália! Meus caros, não se admirem se tivermos o festival em Roma em 2014 (assim o Papa Francisco até pode ir lá ver e tudo). 
Crisalide apresentada


     
          Foi apresentada a música que Valentina Monetta interpretará em Malmö. Intitulada Crisalide, será esta a representante de São Marino.






Dona Gertrudes: 

        Então São Marino? O que é isto? Onde está a música sobre o Twitter? Discriminam assim as redes sociais? O que é o Facebook a mais que o Twitter para não poder ter música? Não sei o que pensar sobre esta música. Gosto muito da parte inicial, mas aquele ritmo final mais rápido é estranho. E também não percebo o espanto das pessoas ao dizer que ela sabe cantar; UAU, mas que grande conclusão... Ela já sabia no ano passado, a espécie de música é que não ajudou!
O Mie pela Moldávia

      
     O Mie é a música escolhida para representar a Moldávia na Eurovisão, sendo que esta será interpretada na língua materna do país.






Dona Gertrudes: 

     A única coisa que consigo pensar depois de ver o vídeo de atuação é o facto de estar lá perdido a tocar piano o Pasha Parfeny. E depois penso como é que ele foi capaz de compor uma música que é até bastante boa. A voz dela é um bocado irritante, mas uma pessoa perdoa isso pelo facto de terem decidido manter a música em moldavo (também diga-se de passagem que o inglês dela é tão bom como o meu!).
Nova versão de Love Kills

      Foi apresentada esta semana a nova versão da música belga Love Kills interpretada por Roberto Bellarosa.




Dona Gertrudes: 

     Vamos lá a falar a sério Bélgica... Vocês só conseguem um bom lugar alterando duas coisas na vossa proposta: a música e o cantor. É que a música é super amada por tudo quanto é fã eurovisivo (e pessoas entendidas em música no geral) e o cantor canta tão bem que acho que até as pedras da calçada de Lisboa o ficavam a ouvir durante toda a eternidade (sim, estou a usufruir do dom da ironia). Desculpem, mas nem todas as mudanças do mundo me fariam gostar disto e tecer qualquer tipo de comentário positivo sobre tal.
Dúvidas persistiram na Macedónia

      Depois de decidirem não enviar Imperija à Eurovisão e de terem divulgado uma nova música intitulada Pred da se razdeni, houve dúvidas sobre qual a música que irá representar a Macedónia. No entanto, ficou a segunda escolha.




Dona Gertrudes: 

       Estes devem pensar que a minha vida é andar a ouvir más músicas compostas em cima do joelho que são piores que a primeira. Vamos andar assim até surgir uma que não seja criticada? Cresçam e apareçam! Não há maneira de ganharem a Eurovisão por tanto! Resumam-se ao país que são e escolham uma música de uma vez por todas. Ficam em último, azar o vosso que nós também já por lá passamos. Mas afinal, no último dia, decidiram ficar com a segunda. Um conselho: cancelem a vossa participação este ano!
      
Reunião dos chefes de delegação


      Reuniram-se ontem na cidade anfitriã os chefes das delegações dos países participantes para discutir algumas questões relacionadas com a Eurovisão 2013.





Dona Gertrudes: 

      Não posso deixar de sentir falta do nosso querido chefe de delegação que tanto fez pelo Festival e para que nós o ganhássemos nos últimos tempos (desculpem, mas a ironia está a tomar conta de mim). De qualquer das formas, acho sempre piada a estas reuniões cujas resoluções são as mesmas que tinham antes de lá entrarem. Resumindo a reunião em duas palavras bem portuguesas: comes e bebes!
      
Heilsarmee passam a Takasa


    A banda suíça ficou proibida de usar o nome Heilsarmee por violar uma das regras da EBU e como tal alterou o seu nome para Takasa.




                                           Dona Gertrudes: 


     Desenhos animados japoneses! Mais nada me vem à cabeça com este nome. Quer dizer o outro (ou outra) perdeu na Suécia e vieram estes (provavelmente cheios de pena dele) e arranjaram um nome chinês ou japonês ou o que seja para compensar. Onde é que eles tinham a cabeça? Provavelmente agarrada ao pescoço como o normal (mas sem o cérebro lá dentro).



ESTAS E OUTRAS NOTÍCIAS NO NOSSO FACEBOOK OFICIAL!

Fontes: ESCToday, ESCDaily, JanelaESC, eurovision.tv, Oikotimes/Imagens: Google
Vídeos alojados no YouTube
( Hide )
  1. e um top 10 da dona gerturdes ou mehor que isso.
    um top 39 do ultimo para o primeiro era engraçado pq acho que a dona gerturdes nao consegue ter um top

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved