Depois de o grupo Cascada ter sido escolhido para representar o país em Malmö, surgiram acusações de que a sua canção era um plágio da vencedora do ESC 2012, "Euphoria".
A canção alemã está a ser investigada pela televisão pública alemã, NDR, depois de terem surgido acusações de plágio. A emissora iniciou uma análise a "Glorious" para determinar até que ponto a canção é ou não uma cópia da música que ganhou o Festival em 2012, "Euphoria".
A porta-voz da estação, Iris Bents, disse que os resultados do estudo serão publicados assim que estiverem disponíveis, mas desvalorizou a polémica. "Todos os anos tenta-se criar escândalos com os participantes da Eurovisão", comentou, adiantando ainda que mesmo a canção de Loreen foi vítima de comentários que a comparavam a canções de David Guetta, por exemplo.
Natalie Horler, a vocalista do grupo, declarou à Agência DPA que "se quiserem, podem sobrepor as duas canções. São diferentes". Esta visão não é partilhada por Tina John, uma especialista em fonética, que avança que ambas as músicas são "absolutamente idênticas" no seu começo, e que o refrão usa a mesma acentuação e até as cantoras usam o mesmo método para respirar.
Oiça "Glorious", a canção que deverá representar a Alemanha na final:
Fonte: Oikotimes/Imagem: Google
São idênticas(mas ao mesmo tempo não têm nada haver uma com a outra se bem ouvidas e comparadas)
ResponderEliminarEstas cenas dos plágios surgem sempre todos os anos ás custas de fãs invejosos sem nada para fazer á vida.
Eles no inicio sao parecidas mas o resto sao difrentes Euphoria continua com o som nao muito Dance como o de Glorious espero que Cascada ainda vai para Malmo
ResponderEliminar