Arménio Pimenta participou este ano no Festival da Canção com a música um poema na bagagem, respondeu também à nossa pergunta sobre o que achava da desistência de Portugal do Festival Eurovisão da Canção. Confira o que disse o cantor:
"Para mim foi uma notícia muito triste quando soube que Portugal não iria participar no Festival da Canção 2013.
Infelizmente Portugal está a atravessar uma crise como todos nós sabemos, cheia de cortes salariais, e acredito que esse seja o motivo da desistência do nosso país num dos maiores eventos da música Europeus!
O festival da canção em Portugal também começou a perder força de ânimo por parte de alguns portugueses, devido aos resultados obtidos nas últimas edições do Eurovision. Portugal nunca ganhou e sempre esteve longe de atingir a vitória, mas isso não quer dizer que as músicas não tenham valor, às "vezes" as ligações entre os países na altura dos votos ajudam a um melhor resultado...
Mais uma vez Portugal vai deixar de dar a conhecer a sua cultura, neste caso a cultura musical... a cultura «que está a dar» é o Futebol, pois é graça a esta cultura que muitos estádios foram feitos e agora ainda não há dinheiro para pagar alguns deles...
Deu uma grande ajuda ao «combate desta crise»..."
Mais uma vez agradecemos ao Arménio Pimenta pela rápida resposta e pela simpatia!
Retirado do DN "... Assim, alguns dos rostos famosos que ganham ordenados milionários na RTP verão os mesmos reduzidos, como são os casos de Fátima Campos Ferreira (10 mil euros mensais), Catarina Furtado (30 mil euros), Fernando Mendes (20 mil euros), José Carlos Malato (20 mil euros), Maria Elisa (7 mil euros), Jorge Gabriel (18 mil euros), Sónia Araújo (14 mil euros), João Baião (15 mil euros), Tânia Ribas de Oliveira (10 mil euros) ou Sílvia Alberto (15 mil euros), entre outros...."
ResponderEliminar