Novidades

latest

TRT pondera final nacional em 2013!


    Ontem realizou-se um grande encontro de artistas, membros da imprensa e funcionários da TRT, no qual foram discutidos os planos da Turquia para a Eurovisão em 2013.



Desta reunião, vários artistas comentaram o futuro do país em 2013: 


     Sertab Erener (ESC 2003): "Deveria haver uma final nacional para se escolher o próximo representante, já que a população é o fator principal do festival. Com isto encorajávamos jovens talentos a participarem e a fazer do festival uma parte de cada um. Se houver outra seletiva interna, a TRT precisa de dar ao artista mais tempo para a criação de um hit. 3 meses nunca são suficientes para trazer uma boa canção, um vídeo e uma coreografia. Não é importante quantos votos conseguimos dos vizinhos, mas sim conseguir pontos de países que nunca votaram em nós."




     Fuat Güner (MFÖ - ESC 1985 e 1988): "A Eurovisão não é um concurso, é sim um grande evento da televisão. A canção não é o fator principal, é sim o espetáculo visual. Uma companhia discográfica que apoie o representante causa um efeito massivo no resultado."








     Ömer Önder (porta-voz turco por dois anos): "O festival recuperou a sua reputação nos últimos 10 anos e a atual estratégia interna da TRT foi a melhor utilizada. Não deveria haver nenhuma mudança."





      Da sondagem realizada entre os comentadores, 13 votaram pela escolha interna do cantor e a escolha pública da canção, 13 votaram pela escolha interna da canção e a escolha pública do cantor, 9 votaram por uma final nacional completa e 2 votaram que nenhuma das opções acima seriam aceitáveis.

Fonte/Imagens: JanelaESC

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved