Após causar polémica ao não participar em eventos da organização do Festival Eurovisão da Canção para se encontrar com representantes da ONG Sing for Democracy, Loreen agora é comentada por um caso totalmente antagónico. A vencedora do festival em 2012 apresentou-se ontem no festival Slavianski Bazaar, um espectáculo que foi acompanhado pelo ditador da Bielorrússia, Alexander Lukashenko.
A secretária da Anistia Internacional na Suécia, Elisabeth Löfgren, mostrou-se preocupada com a situação e comentou que ela está a arriscar a sua carreira ao fazer parte de um evento que enaltece a imagem de Lukashenko. "Os artistas deveriam ter em mente que eles podem ser explorados por um regime opressor", completou Elisabeth. O cantor Magus Uggla também falou sobre o acontecimento, indicando que não há dúvida que o ditador controla todos os aspectos da vida quotidiana dos bielorrussos e que não hesita a usar a violência.
Ao ser confrontado pelo jornal Aftonbladet, o empresário de Loreen disse que a artista está ciente do problema do país e que não mudou a sua visão acerca dos direitos humanos e da democracia, porém ela não falará sobre isto até voltar à Suécia.
Veja a atuação de Loreen no programa:
pena não existirem mais loreens
ResponderEliminar