O festival Slavianski Bazaar (tradicional evento de artes e música que ocorre na cidade de Vitebsk na Bielorrússia) tem início amanhã, mas já está envolto em polémica, envolvendo uma das bandas convidadas. Os Litesound, que representaram a Bielorrússia no ESC 2012, informaram a imprensa que foram "subitamente expulsos" do espetáculo de encerramento - tendo sido especulado que tal pode ter ocorrido como forma de boicote ao mau resultado obtido em Baku. Nas redes sociais, a banda informou que as performances que realizariam em Vitebsk foram canceladas e que não seriam convidados a comparecer a mais eventos no festival como forma de "vingança".
Em contrapartida, o Ministério da Cultura informou que esta decisão não teve qualquer relação com o que foi referido e que, na verdade, o programa do encerramento do festival foi alterado várias vezes pelo diretor do espetáculo, afetando não só os Litesound mas também outros artistas. "É melhor verificar isso com o diretor do espetáculo. Só posso observar que, este ano, ele procurou por bons músicos - na medida do possível - para as cerimónias de abertura, encerramento e para o dia da Bielorrússia. O mais provável é que eles [a banda] mostraram ao público algum ressentimento ou frustração que tinham. O facto é que eles não foram retirados do programa intencionalmente", afirmou um represetante do ministério. Ao saber da polémica, o diretor Vyacheslav Panin pronunciou a sua insatisfação: "Não queremos colocá-los mais na cerimónia [...] Litesound - um grupo que não vale nada! Felicidades a eles". Ressalve-se que até a data, no site do festival, o nome da banda ainda aparece no programa oficial.
Fonte: JanelaESC
Vídeo alojado no YouTube
Confesso que esse nao era dos meus eleitos na qualificação para a final...nao é de admirar a atitude e o pensamento do sr. diretor Vyacheslav Panin, por isso quem diz o que pensa sem vergonha nenhuma nao merece de todo castigo LOL :)
ResponderEliminar