Novidades

latest

O VENCEDOR DA INTERNET 2012 É... - RESULTADOS!


     Como aconteceu no ano passado, a equipa Crónicas de Eurofestivais decidiu renovar a iniciativa "O Vencedor da Internet é...". Esta iniciativa tem como objetivo analisar todos os sites, canais de youtube, blogues ou até mesmo votações externas sobre as músicas da Eurovisão 2012 e prever qual o país que os fãs cibernautas preferem para vencer a 57ª edição do certame.
     O ano passado decidimos (apenas) contar com 35 páginas, pois a credibilização dos resultados é bastante importante para a realização da iniciativa. Para relembrar que Eric Saade (alcançou o 3º lugar na Eurovisão) foi eleito o "Vencedor da Internet 2011" com uma média de 2,8% e recebeu o 1º lugar em 11 páginas. Em 2º lugar ficou o Reino Unido (Blue), alcançando o 1º lugar em duas páginas; em 3º lugar ficou a Estónia (Getter Jaani), alcançando em 1º lugar em 7 páginas; em 4º lugar ficou a Hungria (Kati Wolf), alcançando o 1º lugar em 3 páginas; e, para terminar o top5, em 5º lugar ficou a França (Amaury Vassili), alcançando o 1º lugar em 3 páginas. Portugal (Homens da Luta) não foi além de um desastroso 39º lugar, onde conseguiu receber o primeiro lugar em duas páginas. 
      Este ano tentámos encontrar sites mais conceituados e páginas mais coerentes em relação ao voto do eurofã pré-ESC, ou seja reduzimos o número de páginas para 20. Como foi feito anteriormente, muitas páginas têm os votos transformados em percentagens, ou seja nunca poderíamos prever o número exacto de vezes que cada país recebeu por pessoa. E achamos injusto contar o número de vezes por pessoa, pois algumas páginas têm mais visitas que outra, o que vai contra o fundamento desta iniciativa. Assim chegámos à conclusão que nunca poderia haver um termo de igualdade. Como defendemos este ponto, contámos apenas os lugares que cada país teve nos diferentes sites e fizemos a sua média. Logicamente que a média mais baixa é a do grande vencedor.
    Outra coisa importante é que esta análise de votos foi feita no dia 1 de maio, logo as votações nessas mesmas páginas podem-se ter alterado até hoje. 


Assim sendo o grande "Vencedor da Internet 2012 é...":

LOREEN - "EUPHORIA" (SUÉCIA)


Veja o vídeo do top42 com as respectivas médias:


    Pelo segundo ano consecutivo a Suécia conseguiu vencer esta iniciativa; porém Loreen (2,75%) conseguiu bater o recorde de Eric Saade o ano passado (2,8%), alcançando o primeiro lugar em 11 páginas. Parece que os eurofãs cibernautas renderam-se a "Euphoria" e querem que ganhe o Festival Eurovisão da Canção 2012.
    Para completar o top5, em 2º lugar a Espanha ficou com uma média de 4,65%; em 3º lugar o Chipre com 6,1%; em 4º lugar a Itália com 7,75%; e, por fim, em 5º lugar a Islândia com 8,7%. Portugal conseguiu alcançar o 21º lugar com 23,7%. A Geórgia foi o país que teve menos votos, alcançando a média de 39,4%.

Quem teve mais vezes o 1º lugar:

Suécia – 11/20
Espanha – 3/20
Portugal – 1/20
Grécia – 1/20
Reino Unido – 1/20
Rússia – 1/20
Chipre – 1/20
Itália – 1/20


Quem teve mais vezes o último lugar:

Geórgia – 5/20
Montenegro – 5/20
São Marino – 3/20
Bélgica – 2/20
Portugal – 1/20
Bulgária – 1/20
Áustria – 1/20
Bielorrússia – 1/20
Irlanda – 1/20

Pela internet, os países que passam à final são:

Semifinal 1:

1º Chipre
2º Islândia
3º Grécia
4º Roménia
5º Dinamarca
6º Rússia
7º Albânia
8º Suíça
9º Irlanda
10º Letónia

Semifinal 2:

1º Suécia
2º Sérvia
3º Noruega
4º Eslovénia
5º Turquia
6º Bósnia&Herzegovina
7º Estónia
8º Holanda
9º Portugal
10º Croácia

Em relação aos que já são finalistas sem participarem nas semifinais, aqui estão as preferências dos eurofãs cibernautas:

1º Espanha
2º Itália
3º Alemanha
4º França
5º Reino Unido
6º Azerbaijão

Veja aqui as 20 páginas que utilizámos:  SONDAGEM - PÁGINAS!






Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved