Como esperado, a audiência da Eurovisão na Dinamarca teve uma queda significante em 2012. Um jogo de handball para as Olimpíadas e um feriado religioso fizeram com que os números caíssem quase 35%, ou seja, quase 600 mil pessoas a menos que em 2011.
Na Alemanha, a queda foi ainda maior - quase 5 milhões de telespectadores a menos. Em 2011, quando Lena defendeu o seu título em Düsseldorf, quase 14 milhões de telespectadores acompanharam o festival; a boa performance de Roman Lob e o seu oitavo lugar foi visto por "apenas" 8,29 milhões de pessoas.
Na Finlândia, a queda na audiência foi de mais de 50%, em comparação a 2011. No último ano, quando Paradise Oskar competiu no sábado, 1.323.000 finlandeses acompanharam o festival; sem Pernilla Karlsson na final, o número caiu para 558.000.
Fonte/Imagem: JanelaESC
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.